Esdras Liberalino é eleito diretor das Promotorias da capital

O promotor de justiça Esdras Liberalino Soares Júnior, titular da 9ª Promotoria de Justiça Criminal, foi eleito, nesta sexta-feira, 16, para a função de Diretor das Promotorias de Justiça de São Luís. Ele recebeu 83 do total de 89 votos válidos. A votação foi realizada por meio eletrônico das 8 às 13h.

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, cumprimentou o diretor eleito e destacou o comprometimento de Esdras Liberalino com a instituição. “Tenho certeza que o senhor vai desenvolver um excelente trabalho à frente das Promotorias da Capital. Conte com o apoio de nossa administração para o desempenhar suas funções”, afirmou.

Candidato único, Esdras Liberalino já foi diretor no mandato 2015-2016 e agradeceu o apoio dos promotores de justiça. “Vamos trabalhar para dar melhores condições de trabalho aos promotores de justiça e servidores: ampliar a funcionalidade e a acessibilidade da sede das Promotorias da Capital. Recebemos diariamente um grande número de pessoas que buscam o Ministério Público em busca de atendimento e orientação. Então melhorar o atendimento será outro foco de nossa gestão”.

A comissão eleitoral foi presidida pelo promotor de justiça Vicente de Paulo Silva Martins.