Imirante e O Estado realizam debate com candidatos de SLZ

De O Estado

O jornal O Estado, em parceria com o portal Imirante.com realiza na próxima terça-feira, 20, o primeiro debate com os candidatos a prefeito de São Luís. O programa será transmitido via internet, a partir das 20h e terá duração de três horas, com a participação de sete dos dez postulantes ao cargo de prefeito ainda na disputa pelo comando da capital.

O critério de escolha foi definido durante reunião com representantes de todos os candidatos. Farão parte do debate os sete melhores colocados na pesquisa Escutec/O estado divulgada no dia 8 de outubro – haveria um oitavo participante, mas, de acordo com o levantamento, este seria o ex-juiz federal carlos Madeira, do Solidariedade, que abdicou da candidatura.

Assim, participarão do programa os candidatos Eduardo Braide (Podemos), Duarte Júnior (Republicanos), Neto Evangelista (DEM), Bira do Pindaré (PSB), Rubens Júnior (PCdoB), Jeisael Marx (Rede) e Yglésio Moyses (Pros).

Durante participação no programa Eleições 2020, publicado semanalmente no site de O Estado, o diretor de redação do jornal, Clóvis Cabalau deu detalhes da dinâmica do debate – ele será o mediador da atração.

“Eu vou ter o privilégio de ser o mediador desse debate e vou dar um spoiler: vão ser três blocos de perguntas, o último bloco para considerações finais”, disse.

O jornalista detalhou como se desenvolverá o debate, bloco a bloco. “No primeiro bloco serão perguntas dos jornalistas do Grupo Mirante, uma equipe grande de jornalistas, de todos os veículos integrados, fazendo perguntas para os candidatos. As perguntas serão sorteadas, e os candidatos também serão sorteados”, comentou.

Segundo ele, no segundo bloco – possivelmente o mais aguardado – haverá embate direto entre os candidatos, com perguntas e respostas entre si. “No segundo bloco, os candidatos farão perguntas entre si. Então, o candidato vai poder escolher para quem vai perguntar. Cada um vai poder fazer mais de uma pergunta”, completou.

No terceiro bloco, uma novidade: os candidatos responderão perguntas enviadas em vídeo, previamente, por leitores de O Estado e do portal Imirante.com.

“O eleitor vai mandar o seu vídeo perguntando para os candidatos aquilo que esperam deles para a cidade de São Luís”, concluiu. Para finalizar, um quarto bloco dedicado às considerações finais de cada um dos candidatos.

Interação

O eleitor pode participar diretamente do debate Imirante/O Estado. Basta enviar uma pergunta, em vídeo, para 99209-2383. O vídeo deve ter, no máximo, 30 segundos e pode ser gravado pelo celular. O aparelho deve ser posicionado na horizontal. O leitor deve começar falando seu nome e o bairro onde mora e, em seguida, fazer a pergunta. As perguntas serão sorteadas aleatoriamente e exibidas durante o debate. Qualquer candidato pode responder, por isso o eleitor não deve falar o nome de nenhum deles ao perguntar. O vídeo deve ser enviado até segunda-feira (19), véspera do debate.


2 pensou em “Imirante e O Estado realizam debate com candidatos de SLZ

  1. Esses debate não acrescentam nada. As promessas mirabolantes de quem tenta enganar o eleitor. Vamos mudar mesmo para Braide. Eu não assisto mais a esses debates, tenho nojo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *