AL ouvirá esposa de Fábio Macedo sobre episódio de violência doméstica

A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão informou hoje (20), por meio de nota, que ouvirá a esposa do deputado Fábio Macedo (Republicanos), Lorena Macedo, a respeito de denúncia de agressão contra o parlamentar.

Por conta dos fatos, o republicano já é alvo de uma ação, que tramita na 2ª Vara Especial de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de São Luís. Uma medida protetiva impede que Macedo se aproxime da companheira.

Segundo a Procuradoria, o convite a Lorena Macedo será feito após o envio de cópia do processo relacionado ao caso, conforme requisição do órgão.

“A Procuradoria da Mulher esclarece, ainda, que após receber o processo, ouvir a vítima e efetuar a análise dos fatos, tomará as providências cabíveis, permanecendo à disposição, tanto da esposa do deputado, quanto de toda a sociedade, no combate à violência e discriminação contra a mulher”, diz o comunicado.

Nesta terça-feira, Fábio Macedo participou da sessão plenária na Assembleia e fez uma postagem nas redes, mencionando (mas não de forma direta) o caso.

“Eu espero em Deus e tenho certeza que terei as respostas que meu coração tanto anseia. Enquanto isso, continuo sereno na missão de trabalhar pelo povo do Maranhão. Que Deus nos dê uma boa semana de trabalho!”, escreveu.