Justiça Eleitoral defere candidatura de Dóris Rios em Vitória do Mearim

Do blog do John Cutrim

Agora é definitivo. Em Vitória do Mearim, a justiça eleitoral julgou improcedentes pedidos de impugnação e notícia de inelegibilidade e deferiu o registro da candidatura de Dóris Rios, que concorre ao cargo de prefeita do município. A resolução, assinada pelo juiz Haderson Rezende Ribeiro, da 41ª Zona Eleitoral, põe fim a uma onda de fake news que circulavam pela cidade com o propósito de confundir a opinião pública em favor dos adversários da candidata.

“O tempo da mentira acabou. Agora é com o povo que vai confirmar nas urnas a preferência pelo nome de Dóris, que conta hoje com clara maioria junto a população de Vitória do Mearim”, comentou o deputado estadual Ricardo Rios (PDT), festejando o resultado.

A decisão na justiça chega em um momento em que a campanha de Dóris ganha força e silencia os ataques. Visitando bairros, comunidades e povoados, a cada dia sua caravana mobiliza contingentes mais expressivos, sendo um dos pontos altos a Passeata da Verdade, realizada no último dia 10, sábado, com a participação de milhares de pessoas e do senador Weverton Rocha.

“A força que vem das ruas mostra a preferência do povo por Dóris Rios. Uma preferência que decorre do seu carisma, da sua capacidade de entender o outro, e da sua competência e preparo, graças à sua formação e experiência de dois mandatos bem-sucedidos de prefeita”, comenta Ricardo.

Para lideranças de Vitória do Mearim, a força do nome de Dóris Rios vem ainda do entendimento do povo de que ela é a única candidata que reúne, hoje, capacidade para enfrentar os graves problemas que assolam o município.  Isso em função do apoio que tem junto ao governo do estado, na Assembleia Legislativa e em Brasília.