Neto focou em propostas no Debate Imirante/O Estado

Propostas viáveis foram apresentadas por Neto Evangelista (DEM), durante debate realizado pelo Imirante, nesta terça-feira (20). Com tranquilidade e segurança, o candidato a Prefeitura de São Luís mostrou preparo e conhecimento para administrar a cidade a partir de 2021. Temas como agricultura familiar e ações para a zona rural foram alguns dos assuntos abordados.

“A zona rural terá uma atenção especial na nossa gestão. Além de criar uma política de incentivos à produção na zona rural de São Luís para dá oportunidade de geração de emprego e renda, vamos criar uma prefeitura-bairro na região que irá auxiliar no contato direto com a população, fazendo com que ela esteja mais próxima da população e tenha seus anseios atendidos. Fiz pela zona rural enquanto deputado estadual e secretário de estado, farei também quando for prefeito de São Luís”, disse o candidato.

Neto lembrou que quando esteve à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), implantou diversos Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA) na zona rural de São Luís, a exemplo do bairro Quebra Pote.

Sobre a agricultura familiar, o candidato a prefeito pelo Democratas explicou que é uma atividade que precisa de inventivo e por isso contará com assistência técnica na sua gestão.

“Os agricultores precisam de assistência e orientação para que tenham uma produtividade satisfatória. Vamos fomentar a agricultura familiar, incentivando o associativismo, para que eles consigam ser fornecedores de alimentos para a Prefeitura, e consequentemente, movimentem a economia local, gerando emprego, renda e alimentação de qualidade para os ludovicenses”, explicou.

Ainda de acordo com Neto, os alimentos adquiridos da agricultura familiar serão utilizados nas refeições dos Restaurantes Populares, que ele pretende implantar em São Luís, replicando sua experiência exitosa no Governo do Estado.

Neto Evangelista está no terceiro mandato de deputado estadual e foi secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), onde executou ações importantes como a expansão da rede de Restaurantes Populares e a criação do Programa Mais Renda. Como deputado estadual, destinou recurso ao Hospital Carlos Macieira para a realização de cirurgias de pessoas que esperavam por procedimentos cirúrgicos há muito tempo nas filas e é autor de leis de alcance social importantes, como a que garante a busca imediata de pessoas com idade até 18 anos, com deficiência física ou sensorial e idosos no Maranhão (Lei Aline).

5 pensou em “Neto focou em propostas no Debate Imirante/O Estado

  1. Gilberto, minha opinião pessoal, permita-me, respeitosamente, discordar dessa matéria. No meu ponto de vista, achei o Neto despreparado, sem argumentos, ideias fracas.. Te confesso que eu esperava mais dele. O Duarte Júnior, sem comentários, esse nem se fala. Emocionalmente desequilibrado, destemperado e com alguns projetos inviáveis.. Os únicos que se preocuparam, efetivamente, em discutir, civilizadamente, as propostas de seus planos de governos foram: Eduardo Braide e o Yglesio. Pessoalmente, nada contra nenhum candidato. Apenas uma visão cidadã de quem vota em São Luís.

  2. Porém ele é muito apático, não conseguirá nunca virar votos desse jeito, além de estar muito desgastado, todo dia uma polemica, telhado de vidro… O único com viabilidade do consorcio é Duarte. Há uma pequena chance de segundo turno.

  3. Rapa vcs da Mirante, tão todos puxando saco pro Neto Evangelista…vcs não tem vergonha na cara, depois de TD q esse governo comunista já fez com vcs .

  4. Ele tem uma proposta ridicula. Ontem no debate ele falou que se eleito irá chamar polícias inativo para ajudar na seguraca da cidade. Bem aa minha perguntar e se eles tao inativos e pq nao servem mais para ta na ativa. Estou certo?. E mais desde dele abrir concurso para a pobre guarda Municipal nao que trazer policial velho para ganhar dinheiro da prefeitura. E mais acredito que tem um objetivo. Mais nao posso falar. Pq se nao e capaz desse comunista querer me processar e achar que apoio algum candidato. Mas comunico que nao apoio nenhum deles.

Os comentários estão fechados.