Deputada Julia Lucy lança livro ‘Candidato de Primeira Viagem’ em SLZ

A deputada distrital Julia Lucy (Novo), desembarca em São Luís e lança no próximo sábado (24), às 17h30, no Blue Tree Hotel, o livro “Candidato de Primeira Viagem – Do anonimato ao mandato”. O lançamento será aberto ao público. A obra literária é um guia completo e bem-humorado com aprendizados e percepções sobre o desafio que é se candidatar.

Julia Lucy é cientista política pela Universidade de Brasília, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, com MBA em gestão de projetos. Servidora pública desde os 18 anos, já integrou os quadros da Polícia Federal, da Capes, e, hoje é servidora licenciada do Conselho Nacional de Justiça. Fundadora e CEO do grupo de capacitação para mulheres #LigaDelas.

O propósito do livro é estabelecer as bases para uma constante renovação política por meio de novos mecanismos que promovam rapidamente candidaturas honestas a um elevado patamar de apoio.

O texto é altamente convincente e dá as ferramentas e conhecimentos para que o leitor seja um candidato político que vai transmitir com muita eficiência sua mensagem, fazendo isso sem ter dinheiro ou apadrinhamento político, sem ser uma figura conhecida nacional ou localmente, sem ao menos ter um perfil nas redes sociais. Ensina como começar do zero e tornar-se o mais novo político brasileiro.

Assim foi o caso da deputada distrital Julia Lucy, detentora, no Distrito Federal, da campanha bem-sucedida mais barata já realizada por um candidato sem dinheiro público e previamente anônimo. O leitor vai aprender como chegar lá exatamente com as pessoas que participaram dessa campanha, utilizando-se de métodos de gestão e de marketing consagrados com a ascensão das startups.

Mulheres na política

Antes do lançamento do livro, a deputada distrital Julia Lucy profere uma palestra “Desperta Mulher”, voltada ao público feminino, o bate-papo da parlamentar visa fomentar a participação da mulher na vida política. O evento ocorre às 16h no Blue Tree Hotel, bairro do Calhau. Para participar é necessário fazer inscrição que é gratuita no site https://novo.org.br/detalhes/?id=3930/2-desperta-mulher.