Candidatos sem mandato ameaçam reeleição de vereadores em São Luís

As eleições deste ano.para a Câmara Municipal de São Luís podem marcar uma renovação histórica dos quadros da Casa, atualmente com 31 membros.

O fim das coligações proporcionais deixou a vida de vereadores eleitos mais difícil – já que quase ninguém aceitou parlamentares de mandatos em seus partidos e eles tiveram que se amontoar em suas legendas em busca de votos, numa disputa interna que deixou livre o caminho para novas lideranças, ou mesmo aquelas de olho numa volta ao Parlamento municipal.

Além disso, candidatos ainda sem mandato têm mostrado bom desempenho nessa campanha, e geram expectativa de vitória.

Um dos principais exemplo é o do ex-deputado, ex-senador e ex-vereador Pinto Itamaraty, do PTB. Ele entrou na disputa há apenas algumas semanas, mas já mostra um volume de campanha de rua que faz inveja a alguns candidatos a prefeito.

Dono da maior votação da história de um candidato a vereador em São Luís, ele diz ter entrado no pleito deste ano sem carregar essa responsabilidade. “Quem tem que mostrar que é campeão de votos são os vereadores de mandato”, afirma. Mas deve ser novamente um dos mais votados na capital.

Entre os marinheiros de primeira viagem, podem-se destacar cinco nomes.

A médica Natássia Weba (PSD) tem mostrado força nas ações de rua, e alia isso à costura de apoios importantes na cidade, como o do reitor da Uema, Gustavo Costa (saiba mais).

Pelo Partido Novo, um dos destaques é o consultor legislativo e professor Anderson Rocha. Com uma campanha inteiramente bancada por doações de amigos e seguidores – sem uso de fundo eleitoral -, ele tem conseguido boa presença de mídia, sem deixar de manter contato direto com o eleitor nas tuas.

No PMN o favorito a uma vaga é Álvaro Pires. Com forte atuação na zona rural de São Luís, o candidato conta com a articulação e a parceria política do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, e da deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal.

Didi do PP é um dos nomes mais cotados no Progressistas. Ele tem atuação destacada n área central de São Luís e em bairros da periferia. Conta com o apoio dos deputados federais André Fufuca (PP) e Márcio Jerry (PCdoB).

André Campos é o nome forte do MDB. Aliado de primeira hora do deputado Roberto Costa (MDB), ele é a aposta dos emedebistas para garantir uma vaga na Câmara.

7 pensou em “Candidatos sem mandato ameaçam reeleição de vereadores em São Luís

  1. Leda você fala desses mas se esquece, que os partidos de uns 2 ai podem nem atingir o coeficiente eleitoral pra chegar sequer numa sobra. O MDB não faz nenhum, por exemplo. Esse do PP ta praticamente sozinho na chapa.
    A Natássia vai comer o bandeco de Cezar Bombeiro. Pinto vai se eleger pra ver se o filho aprende. kkkkkk

    Quero ver o circo pegar fogo no PDT e DEM, nego vai se torar la kkkkkkk

  2. Pinto Itamaraty esse nunca mais, ele não tem posição, muda de lugar conforme a musica até a radiola dele que o dava fama, hoje ninguém fala mais, só se tiver muito dinheiro, pois essa eleição e quem tem area consolidado e muita grana, vai dar muita gente nova, essa turma antiga o povo ja cansou, guardar pra conferir.

  3. Depois de 10 anos esse Pinto vai ter que suar p não fazer feio.. até pq o reggae não é mais o mesmo que há 10 anos atrás onde tinha vários seguidores que o próprio deixou p trás.. perdeu seu reduto p outros candidatos de mandatos e vai ter que bater o vereador Joãozinho Freitas que todas as eleições sempre na crescente. Não vai pensando que 10 anos atrás sao 10 dias..

  4. Faltou o amigo colocar uma candidata maravilhosa, EIDIMAR GOMES 22369,com trabalhos maravilhosos e contínuos há anos, incessantemente todos os dias, .em favor de todos os trabalhadores e muitos pobres que batem diariamente a sua porta. Eu tive o privilégio de conhecê-la e ver de perto o quanto essa senhora ajuda a muitos e recebe todos sempre com uma humildade jamais vista. Que Deus te abençoe dona Eidimar,mãe de muitos e muitas.

  5. Pinto Itamaraty, pode passar 10, 20 , 30 anos, só que estamos falando de Pinto Itamaraty, cara ficha limpa, inteligente , articulado , de uma vasta experiência no exercício parlamentar, autor de projetos, leis e etc. Pinto será novamente eleito, e não podemos esquecer que ninguém, nunca na historia de São Luís foi tão e mais bem votado durante todos esses anos, enfim esse já ganhou.
    Rumo a Câmara Municipal de São Luís !!!!!
    É 14000 ! ESSE TEM MEU VOTO

  6. Assim como o Anderson, o NOVO tem mais oito candidatos que REALMENTE pensam diferente. A noção de moralidade pública é outra, a começar por não usarem dinheiro PÚBLICO em campanha. Não adianta serem nomes novos, mas pensarem “velho”. São Luís é uma cidade linda e merece o respeito que os candidatos do NOVO querem proporcionar à atividade na Câmara. A mentalidade do ludovicense uma hora muda, tenho fé.

  7. Pinto Itamaraty tem meu voto, uma pessoa muito ética e gente fina, ele sumiu pq virou suplente de senador e estava cuidando de sua saúde. Aqui é 14000 espero q ele ganhe

Os comentários estão fechados.