Partido Novo faz crítica a ‘eternos vereadores’ da Câmara de São Luís

O Partido Novo vem fazendo uma crítica pertinente em suas redes sociais: o tempo de permanência de vereadores na Câmara de São Luís. O partido disputa pela primeira vez a eleição na capital maranhense e vem mostrando coragem para romper com velhas práticas na político ludovicense. “Tem vereador que já está há 28 anos no poder, e ainda quer mais”, diz uma postagem do Novo em suas redes sociais. Alguns já são conhecidos como “eternos vereadores”.

“Está na hora de darmos uma oportunidade para gente nova, comprometidas com os ideais de liberdade e dispostas a cortarem privilégios”, declarou o presidente do diretório municipal do Novo em São Luís.

O que possui o maior número de mandatos em São Luís é Chico Carvalho, que já tem 28 anos de permanência no parlamento municipal. Astro de Ogum e Pavão Filho são outros que possuem 20 anos no cargo. A lista completa você pode visualizar aqui.

“O NOVO São Luís tem 9 excelentes candidatos. Pessoas comuns, que, assim como você, desejam o melhor para a nossa capital”, afirma Rafael Sombra.

Os candidatos do Partido Novo não usam dinheiro público em campanhas eleitorais e possuem um compromisso de cortar 40% da utilização da verba de gabinete disponibilizada e mais 60% da verba indenizatória possível. Hoje, cada vereador de São Luís tem direito a R$53.031 por mês, juntando os dois benefícios. Outra medida que será tomada, caso venham ser eleitos é que vão reduzir de 13 para 5 assessores no gabinete parlamentar da Câmara Municipal de São Luís.

3 pensou em “Partido Novo faz crítica a ‘eternos vereadores’ da Câmara de São Luís

  1. Dia 15 vamos votar nos candidatos do NOVO30. Não adianta mudar pessoas e não mudar as práticas. O NOVO tem mostrado Brasil afora que fazer diferente é possível.

Os comentários estão fechados.