TV Mirante confirma que não realizará debate no 1º turno em SLZ

A TV Mirante informou em nota emitida na sexta-feira, 30, que, por orientação da Rede Globo, não realizará o tradicional debate entre candidatos que disputam o 1º turno da eleição para a Prefeitura de São Luís. O programa é sempre um dos mais aguardados da disputa eleitoral na capital.

Segundo a emissora, a decisão estende-se a todas as afiliadas da Globo, “como medida de segurança em relação aos riscos de contágio da Covid-19”.

“Ao longo dos meses de pandemia, a Globo e suas afiliadas têm agido com responsabilidade extrema em relação ao novo coronavírus, seja na cobertura jornalística e nos esclarecimentos frequentes à população, seja na adoção de medidas restritivas que envolvem todas as equipes de estúdio e de campo”, diz o comunicado oficial.

Ainda de acordo com a TV Mirante, elevado número de casos de infecção e óbito por Covid-19 em todo o país foi levado em consideração antes da tomada de decisão.

“O Grupo Mirante, que tem dado ampla divulgação às eleições em todos os municípios do Maranhão, com uma cobertura histórica, respeita a decisão da Globo como forma de seguir os protocolos sanitários e de preservar a saúde dos candidatos e dos profissionais envolvidos no debate em São Luís”, completa a nota.

Leia a íntegra da nota

A TV Mirante, por orientação da Rede Globo, não realizará o tradicional debate entre candidatos que disputam, em primeiro turno, a Prefeitura de São Luís. A decisão se estende a todas as afiliadas da Globo, como medida de segurança em relação aos riscos de contágio da Covid-19.

Ao longo dos meses de pandemia, a Globo e suas afiliadas têm agido com responsabilidade extrema em relação ao novo coronavírus, seja na cobertura jornalística e nos esclarecimentos frequentes à população, seja na adoção de medidas restritivas que envolvem todas as equipes de estúdio e de campo.

A decisão da Globo pela não realização do debate justifica-se pelo ainda elevado número de casos de infecção e óbito por Covid em todo o país.

O Grupo Mirante, que tem dado ampla divulgação às eleições em todos os municípios do Maranhão, com uma cobertura histórica, respeita a decisão da Globo como forma de seguir os protocolos sanitários e de preservar a saúde dos candidatos e dos profissionais envolvidos no debate em São Luís.

Em caso de um eventual segundo turno na capital maranhense, os estúdios da TV Mirante estarão prontos para a realização de um debate com as devidas medidas de segurança e com o mesmo padrão de qualidade de eleições anteriores.

A TV Mirante seguirá com sua cobertura diária, em todos os telejornais, sobre as eleições municipais, levando aos telespectadores informação com isonomia e credibilidade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *