Feira Nova do MA: Tiago Dantas tem ampla liderança, diz pesquisa

Pesquisa do instituto Prime Colect realizada na cidade de Feira Nova do Maranhão confirmou, mais uma vez, a ampla liderança de Tiago Dantas (DEM) na disputa pela Prefeitura.

De acordo com o levantamento, se a eleição fosse hoje o democrata seria eleito com nada menos que 51,86% os votos. A segunda colocada, Luiza Coutinho Macedo (PSD), tem apenas 43,92%.

Os números mostram crescimento de Dantas, já que no início de outubro, pesquisa realizada na cidade mostrava que ele tinha 48,11% (reveja).

A consulta da Prime Colect foi realizada nos dias 4 e 5 de novembro, com 400 entrevistados. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 4,6 pontos percentuais para mais ou para menos sobre. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-08407/2020.

Pesquisa falsa

Os números que comprovam a liderança de Tiago saem apenas um dia depois de a Justiça Eleitoral barrar uma pesquisa falsa que seria divulgada na cidade de Feira Nova do Maranhão.

Em despacho proferido no domingo (8), o juiz Francisco Bezerra Simões, da 75ª Zona Eleitoral, impediu a publicação do levantamento da MBO Publicidade, sob pena de crime de desobediência e multa no valor de R$50 mil.

De acordo com a decisão, existem irregularidades no registro, inexistência de qualificação técnica, ausência de assinatura digital do responsável técnico; omissão do número de entrevistados em cada setor (bairro) de abrangência da área da pesquisa eleitoral e inexistência de origem dos recursos para pagamento da pesquisa.

Baixe aqui a decisão.

Um comentário em “Feira Nova do MA: Tiago Dantas tem ampla liderança, diz pesquisa

Os comentários estão fechados.