Duarte Jr. chega gigante ao 2º turno em São Luís

Opção numero 3 (ou até mesmo 4) do consórcio comunista do Palácio dos Leões, o candidato do Republicanos à Prefeitura de São Luís, Duarte Júnior, chega muito forte ao 2º turno da eleição, sobretudo pelo que teve que enfrentar na reta final da campanha.

Após ver atacada fortemente uma de suas principais propostas – a criação de uma espécie de auxílio emergencial municipal -, o republicano foi questionado sobre a possibilidade de ter feito pelo menos uma semana de campanha já sabendo que havia contraído Covid-19.

Seria, portanto, um criminoso, na visão dos democratas que o atacaram nesse ponto.

Pesquisas eleitorais realizadas na reta final do 1º turno apontavam para uma queda do candidato após a série de críticas e davam a impressão de que, infectado pelo novo coronavírus, fora da campanha de rua e ainda sob forte pressão, ele não resistiria às investidas.

Não foi o que aconteceu.

Mesmo diante desse cenário caótico – e, ainda, enfrentando num disputa intestina os dois candidatos preferidos dos Leões: Rubens Júnior (PCdoB) e Neto Evangelista (DEM) -, Duarte manteve-se firme.

E não apenas “estancou a sangria”, como acabou passando ao 2º acima dos 20% das intenções de votos, possivelmente angariando em cima da hora votos de eleitores desiludidos com o candidato do PCdoB.

Por tudo o que passou, Duarte entra gigante nessa segunda rodada do pleito.

Braide que se cuide…

9 pensou em “Duarte Jr. chega gigante ao 2º turno em São Luís

  1. Qro v a cara do Neto, Rubens, Wellington do Curso ( Hipócrita)Weverton Rocha ( repugnante) e Cia, declarando apoio ao Duarte Jr

  2. Flávio maldade disse a revista Veja que não fez campanha no primeiro turno, mentira, todos sabemos que ele aparecia nas redes sociais e na TV apoiando seus candidatos. Cara mentiroso esse Comunista.

  3. Será que o grande réptil palaciano ainda não entendeu foi o motivo de seus dois preferidos não terem desempenhado tão bem quanto o menos preferido dele? Está tão óbvio, vamos ter que dar o recado novamente kkkkk

  4. Mais uma. vez vai ficar provado que política é apenas interesse. Os candidatos que batiam em Duarte Junior agora serão obrigados a apoia-lo pois obedecem ao governador. Mas a carreira politica de Flávio Dino está com os dias contados. Duarte e ligado a Brandão, o próximo governador

  5. Pingback: Duarte Junior chega gigante ao 2º turno em São Luís - Blog do Minard

  6. A Vitória de Braide já era esperada desde 2016, quando Edvaldo só ganhou por estar com a maquina nas mãos e com o apoio do governo do estado.
    Agora foi diferente.
    Não tem candidato com histórico para superar Braide.
    Braide vai nadar de braçada nesse segundo turno.

  7. Corongueiro. Irresponsável e comunista. Se o maranhense tiver vergonha na cara bota esse cara pra correr. So ver quem o apoia.

  8. Duarte Jr não merece essa prefeitura, essa ondinha criada é só para enganar, o cara só pensa no poder e isso é muito perigoso.

Os comentários estão fechados.