Com ajuda de Bolsonaro, Dino mais do que compensou perdas na pandemia

Para 24 governadores – dentre eles o do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) – a ajuda financeira concedida pelo governo federal com o objetivo de mitigar o impacto econômico provocado pela pandemia do novo coronavírus já foi mais do que suficiente para compensar a perda de arrecadação.

A informação é do Globo.com.

Segundo a publicação, um estudo elaborado pela Instituição Fiscal Independente (IFI) – órgão ligado ao Senado Federal – revela que apenas Ceará, Santa Catarina e São Paulo não registraram ganhos acumulados de receita no período de 12 meses até setembro.

Em alguns estados, segundo o levantamento, a melhora chega a superar os dois dígitos de ganho em relação à receita tributária. O avanço mais expressivo foi observado no Amapá (27,7%), seguido por Roraima (26,1%), Acre (17,8%) e Tocantins (10,9%).

Ao todo, a ajuda do governo para os estados já superou as perdas em R$ 12 bilhões.

No caso do Maranhão, segundo mostrou o jornal O Estado ainda em julho, governo e prefeituras receberam, até aquele mês, R$ 2,5 bilhões em recursos extra, desde a declaração de pandemia do novo coronavírus.

Na prática, a verba extra destinada pela União foi o suficiente para cobrir, com folga, os gastos tanto do Governo do Estado, quanto das prefeituras com o controle da doença (reveja).

Um comentário em “Com ajuda de Bolsonaro, Dino mais do que compensou perdas na pandemia

  1. Pingback: MALDADE! Governo do MA não espera recuperação e ameaça de prisão devedores de ICMS - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.