Servidor tem ‘dever moral’ de não votar no candidato do governo do MA, diz presidente do Sintsep

(Foto: Paulo Soares/O Estado)

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão (Sintsep), Cleinaldo Bil Lopes, gravou nesta semana um vídeo de apoio à candidatura de Eduardo Braide (Podemos) à Prefeitura de São Luís.

Segundo ele, os servidores públicos do Estado do Maranhão têm “dever moral” de não votar no candidato apoiado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), Duarte Júnior (Republicanos).

“Vamos dar a resposta a um Governo do Estado autoritário, que nos prejudica, dizendo: não aguentamos mais vocês”, declarou.


23 pensou em “Servidor tem ‘dever moral’ de não votar no candidato do governo do MA, diz presidente do Sintsep

  1. Não entendo, salários em dia, ótimos salários, já caiu o décimo e ainda assim o Presidente do sindicato reclama, vai entender essas manobras politiqueiros.

    • Ótimos salários? Cara, em que mundo vc vive? Salário de 1.700 R$, é ótimo? Ótimos são os do judiciário, e de alguns comissionados e alguns fantasmas, agora dos Barnabés…Espero que esse governador seja o mais rápido possível jogado na sarjeta, pois só o que ele sabe é procurar inimigos pessoais e vomitar baboseiras nas redes sociais…

    • Você é mais um da massa, mais um gado, que tem como fonte o Twitter do governador, mal conhece a realidade de um estado que definha em meio a desigualdade cada vez maior e a pobreza avançando como nunca.

    • Isso aí nada mais é do que OBRIGAÇÃO. Esse teu governador não está fazendo favor para ninguém, pois apenas e tão somente cumpre com o DEVER ao pagar os salários em dia. Por outro lado, “ótimos salários”, só se for o seu, que demonstra ser um apaniguado/protegido/favorecido e possivelmente ter alguma boquinha no governo para puxar o saco desse governador, que já entrou para a história como o pior do Maranhão, principalmente para servidor público. Do mesmo modo, o comunista não tem uma obra sequer para chamar de sua (aponte, se for capaz, alguma que foi orçada, licitada, executada e concluída no (des)governo dele). E por falar em puxar saco, cuidado para você não ficar com as bolas de FD nas tuas mãos.

    • Só se for o teu salário que é ótimo, talvez mama na peta do governo. Tá em dia sim é obrigação dele. Não tá fazendo nada mais. Q o dever. 6 anos sem um aumento salário desvalorizando e ainda quer defender.

  2. Jhon ou o te nome é esse mesma
    Você é. Funcionário público
    Nós funcionários público tem Reajuste a mais de 8 anos agora o Décimo terceiro e pagamento em Dia é obrigação de qualquer governante agora Flávio Dino gosta de aumentar imposto
    E

  3. TODO MUNDO SE VINGANDO NESTAS ELEIÇÕES DAS MALDADES DO GOVERNO FLÁVIO DINO. DESDE A SUA BASE POLÍTICA, “AMIGOS”, IMPRENSA, FUTEBOLISTAS E ATÉ SERVIDORES ESTADUAIS. IMAGINO QUANDO ELE FOR CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL OU SENADOR SEM ESTAR NO GOVERNO, VAI FICAR MUITO DESPREZADO, AVACALHADO.

  4. Eu como servidor público estadual, nunca votei e nunca votarei nesse Flávio maldade. Infelizmente as pessoas menos esclarecidas colocaram esse verme no palácio dos leões. Agora é a nossa vez de expulsar esses comunistas mentirosa.

  5. Esse Comunista é um psicopata. Estamos mesmo sete anos sem aumento de salário. Os lambe bota que ele colocou no Estado só falta dois anos para perderam o prego.

  6. Irmãos, Vamos largar de ser “gado”. Flávio Dino nos convenceu a votar no 1° turno em Rubens Júnior e agora tá tocando a boiada para votar em Duarte Júnior. Vamos parar com isso!!! Só pra vocês terem uma idéia, aqui no Loteamento Novo Turu ruas próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, no Turu, confiamos na indicação desse governador e nos ferramos. Até hoje, as nossas ruas continuam do mesmo jeito que estavam antes. Sem asfalto, esgoto correndo a céu aberto, sem drenagem, lixo, mato, etc. Nunca que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e os atuais vereadores vieram aqui. Essa área pertence a São Luís. Pagamos os nossos impostos em São Luís. Votamos em São Luís. E podem falar o que quiserem de Eduardo Braide, votaremos em Eduardo Braide. Não se iludam com essa parceria fracassada. Parceria entre governo estadual e municipal não dá e nunca deu certo. EDUARDO BRAIDE para PREFEITO.

  7. Imagina servidor ser ameaçado pelo governador? Isso e uma vergonha. Ando de bocós, capachos. Por isso que estao sem aumento. Mandem esse comunista pro fundo da terra.

  8. Jhon, cabeça de Pica…. Tu sabe pelo menos q dia e hoje???

    Desde 2013 que o Estado do MA não aumenta um centavo do salário do DETRAN.
    Vá se informar antes de sair falando besteira por aí seu cú de apito.

  9. Sou servidor público estadual e venho sofrendo nas mãos deste desgoverno, agora pq Cleinaldo vem se manifestar só agora ? Será que já garantiu uma boquinha no governo de Braide? Pensem bem, 7 anos sem nenhum reajuste inflacionário e só agora Cleinaldo se manifestou, abre o olho, Cleinaldo não é flor que se cheire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *