Dino vê aliados se sobressaindo, e pode se isolar se rejeitar PDT e DEM

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), está numa encruzilhada em que ele mesmo se meteu.

Derrotado no 1º turno da eleição para prefeito de São Luís – quando apoiou o também comunista Rubens Júnior -, ele escolheu Duarte Júnior (Republicanos) como tábua de salvação. Mas sabe que é praticamente impossível a missão de eleger um membro do partido dos filhos de Bolsonaro como se fosse seu tutelado.

Pra piorar, Dino ainda viu PDT e DEM ignorarem seu comando e aderirem a Eduardo Braide (Podemos) na capital, num movimento que repercutiu muito mal para sua imagem de bom articulador político (saiba mais).

Enquanto o comunista se enrola todo na capital do estado que governa, lideranças de esquerda do calibre de Guilherme Boulos (PSOL), bem posicionado em São Paulo, e Manuela d’Ávila, disputando o 2º turno em Porto Alegre, estão se destacando no debate nacional, empurrando o governador maranhense para trás na “fila” progressista para 2022.

Se cumprir o que anda prometendo aos mais próximos no Palácio dos Leões – de expulsar da base os partidos que não seguiram sua ordem de apoio a Duarte -, a situação fica ainda mais delicada.

Isolado na capital, Flávio Dino ficará ainda mais vulnerável sem o apoio do PDT e do DEM em Brasília, por exemplo.

E isso é péssimo para.seus planos nacionais.

12 pensou em “Dino vê aliados se sobressaindo, e pode se isolar se rejeitar PDT e DEM

  1. Flávio Dino e Carlos Brandão.
    Esses 2 vão ficar sem ninguém, o povo vão dar as respostas nas urnas, esses 2 vão ficar sem mandatos, População já cansou e o Carlos Brandão não decola na Política não, Povão não gostam e vai ser taca feia na eleição de Prefeito em São Luís e vai ser taca na eleição de Governador.

    Vamos todos votar em 2022.
    Governador: Werverton Rocha
    Vice: Márcio Jerry

  2. Não fará isso. Pois, como sabemos ele é megalomaníaco, perseguidor e rancoroso. Idiota não! Ocorre, que o que vai acontecer com ele é mesmo que aconteceu com todos os outros iguais . Vai sumir, desaparecer da vida pública de forma melancólica.

  3. Já é nitido o ditanciamento do grupo Maranhãozinho nesse segundo turno… A derrota sera do Governo….

  4. Pagou para ver e perdeu, achou que conseguiria empurrar esse sociopata antipático goela abaixo dos aliados, mas tudo tem limites e apenas os lacaios atenderam sua imposição.

  5. Com a vitória de Braide e Assis, é chegada a hora de iniciar um terceiro grupo político, aliando PDT, DEM, MDB, Podemos e etc.. A política de sarney e fd não serviram para o Maranhão.

  6. Eu gostaria de saber por qual motivo chamam de progressistas esses partidos lastimáveis de esquerda como PCdoB e seus assemelhados. Acho que atrazistas ou antiprogressistas ficaria mais adequado.

Os comentários estão fechados.