Já com Ecoponto, Cohaserma ganha Praça dos Sonhos

“Esta é a praça mais linda feita pelo prefeito Edivaldo. Melhorou nossa vida 1000%”, disse Patrícia Sá Pinheiro, moradora do Cohaserma há mais 30 anos onde o prefeito Edivaldo Holanda Junior inaugurou, na noite desta quinta-feira (5), a Praça dos Sonhos. O que antes era um terreno abandonado usado de forma irregular, agora é um espaço que vai garantir mais bem-estar e qualidade de vida para a população do entorno, além de embelezar a região. Em São Luís, a gestão do prefeito Edivaldo executa, por meio do programa São Luís em Obras, o maior volume de obras de reformas e construções de praças, ampliando os espaços de lazer, convivência e prática esportiva por toda a cidade. 

Durante a inauguração, o prefeito Edivaldo destacou a importância da implantação de praças pela cidade. “As pessoas estão voltando a confraternizar com seus vizinhos de bairro graças às praças que estamos entregando. Agora é o Cohaserma que recebe este importante espaço, é mais uma praça para a cidade. Aqui era um local ermo, escuro, sem segurança e foi totalmente transformado. Agora as famílias têm uma bela praça, tudo muito bem iluminado com equipamentos de lazer e esportes para os moradores. Temos uma segunda praça para entregar aqui no Cohaserma, que já recebeu outros investimentos como o asfaltamento de todas as ruas. E vamos e entregar outras praças em diversos bairros da nossa cidade que tem ficado mais bonita com a urbanização de áreas abandonadas”, disse o gestor.

Acompanharam o prefeito Edivaldo durante a inauguração da Praça dos Sonhos a primeira-dama, Camila Holanda; o presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), Fábio Henrique Carvalho; e os secretários municipais da Criança e Assistência Social, Andréia Lauande; Representação Parlamentar, Nonato Chocolate; e do Turismo, Socorro Araújo.

A praça foi construída em área de quase 6,5 mil metros quadrados que estava abandonada e era usada para o descarte irregular de lixo, causando problemas aos moradores. O espaço foi totalmente urbanizado e a comunidade ganhou um local que agora contribui para embelezar o bairro.

O espaço conta com pista de caminhada, academia ao ar livre para que idosos e a população em geral para que possam praticar atividade física, quadra poliesportiva, calçada externa, bancos, lixeiras, arborização, gramado, iluminação em LED, arquibancadas para que os moradores possam acompanhar os jogos e área para recreação infantil. Também foi implantado sistema de drenagem superficial e rampas de acesso nos quatro cantos e piso tátil por todo o passeio de pedestres para garantir acessibilidade para pessoas com deficiência.

O presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), Fábio Henrique Carvalho, falou que a entrega de praças por toda a cidade é uma importante política da gestão do prefeito Edivaldo. “Estamos devolvendo para a população espaços totalmente urbanizados que eram áreas abandonadas, garantido à população locais de descanso, lazer, prática esportiva, mais saúde e qualidade de vida em toda a cidade”, disse.

A Praça dos Sonhos amplia os investimentos da gestão do prefeito Edivaldo no Cohaserma. Por meio do programa São Luís em Obras, todas as ruas e avenidas do bairro receberam nova pavimentação. O bairro também conta com um Ecoponto, fortalecendo os serviços de limpeza urbana, e está em fase final a construção da Praça da Boa Vizinha, com área útil maior que a da Praça dos Sonhos. Por lá, além de quadra poliesportiva, também haverá pista de skate e chafariz, entre outros equipamentos, paisagismo, iluminação moderna e acessibilidade.