Enfermeira, Professor e Engenheiro são os primeiros a compor o secretariado de Felipe dos Pneus

Enfeemeira Maria Rita Bacelar

O Prefeito eleito de Santa Inês, Felipe dos Pneus (Republicanos), divulgou nesta terça-feira, 1º, durante uma série de entrevistas à imprensa na capital maranhense, os primeiros nomes que vão compor sua equipe de primeiro-escalão a partir de janeiro do ano que vem. Eles vão assumir as pastas consideradas principais em qualquer gestão: saúde, educação e infraestrutura.

Os três têm experiência e competência técnica em sua área. Porém, esta será a primeira vez que assumirão um cargo neste patamar. O que, para o novo prefeito de Santa Inês, não os impede de desempenhar uma excelente administração. “Eu ouço esse questionamento quanto a experiência desde quando fui eleito a deputado estadual. As pessoas diziam que eu não era capaz, que eu era muito novo, que eu não sabia o que fazer. O resultado? Em um ano no parlamento fui eleito um dos dez mais atuantes. Sabe por quê? Porque mais importante do que experiência é a vontade para fazer” – justifica.

EDUCAÇÃO

Fagner Nascimento, 30 anos, Especialista em Docência do Ensino Superior e Inspeção Escolar, será o titular da pasta. Fagner é professor efetivo da rede municipal de ensino de Santa Inês, onde exerceu por 7 anos a função de Gestor Escolar. Ele também é professor da Universidade Estadual do Maranhão – Campus Santa Inês, tutor presencial da Universidade Federal do Maranhão — UFMA e Instrutor desde 2011 do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC Santa Inês.

INFRAESTRUTURA

A Secretaria de Obras será comandada pelo Engenheiro, Guilherme Almeida, 29 anos. Ele é especialista em Manutenção. Já trabalhou na Raízen Combustíveis no Porto do Itaqui por 2 anos. Na região do Vale do Pindaré, foi o Engenheiro responsável pela restauração da Igreja Matriz de Santa Inês e do Engenho Central de Pindaré junto ao IPHAN. Também consta em sua lista de atuação as reformas de praças e urbanização de ruas em alguns municípios do Vale do Pindaré, além de trabalhos particulares em empresas privadas.

SAÚDE
Para comandar uma das áreas consideras mais importantes, Felipe dos Pneus convidou a Enfermeira Obstetra com 12 anos de experiência e com especialidade em Saúde da Familiaridade e Centro Cirúrgico, Maria Rita Bacelar Limeira.
Atualmente exerce o cargo de Supervisora das Clínicas do Hospital Macrorregional de Santa Inês. E ao longo da carreira já teve a oportunidade de trabalhar em vários municípios na assistência de enfermagem, em coordenações e como preceptora do Centro Universitário de Ciências e tecnologia do Maranhão.

Felipe dos Pneus disse que nos próximos dias mais nomes devem ser divulgados. Segundo o prefeito eleito da maior cidade do Vale do Pindaré, os quesitos principais para escolha da sua equipe são: competência técnica e liderança. Felipe diz acreditar que este é o caminho para uma equipe que possa fazer uma gestão que traga desenvolvimento para Santa Inês, agindo com intensidade e eficácia.