CoronaVac: Carlos Lula quer mediar acordo entre Dória e o Ministério da Saúde

Lula aglomerado, sem máscara, em confraternização da SES

Secretário de Saúde do Maranhão e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o advogado Carlos Lula afirmou hoje o colegiado de secretários está disposto a mediar um acordo entre o Governo de São Paulo e o Ministério da Saúde para pôr fim ao impasse em torno da Coronavac.

O governador João Dória já estabeleceu o dia 25 de janeiro como data para o início da vacinação de paulistas. Nesta segunda-feira (14), contudo, o Butantan, instituto responsável pela produção da vacina da Sinovac no Brasil, anunciou o adiamento envio do resultado dos testes do imunizante no país à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“O Conass se coloca também como mediador para qualquer tipo de divergência que haja entre o governo de São Paulo e o Ministério da Saúde para que possamos o quanto antes iniciar a imunização de todos”, afirmou Carlos Lula, segundo a CNN.

Ele defendeu agilidade na definição de metas e prazos para o Plano Nacional de Imunização. 

“Não é possível que, neste momento de enfrentamento da pandemia, a gente vacile. Há necessidade de se incorporar ao Plano Nacional de Imunização todas as vacinas consideradas eficazes e seguras. Mas mais do que incorporar, a gente, no contexto pandêmico, tem que entender que é preciso velocidade e agilidade”, completou.

9 pensou em “CoronaVac: Carlos Lula quer mediar acordo entre Dória e o Ministério da Saúde

  1. Na hora de aglomerar em comicio ngm queria vachina. Maior engodo essa vachina. Eu nao tomo essa porcaria xing ling

  2. Gilberto,

    Assessoria Especial de Investigação converteu NF em IC. De acordo com a portaria, há indícios de irregularidades entre contratos firmados pela SES e o município de Araioses-MA.

    Informações no DE do MPMA de 15/12/20.

Os comentários estão fechados.