Flávio Dino admite disputar eleição para deputado federal em 2022

O governador do Maranhão, Flávio Dino, admitiu no fim de semana, em entrevista a O Globo, a possibilidade de disputar eleição para deputado federal em 2022, se isso ajudar o sue partido, o PCdoB, a atingir exigências da chamada cláusula de barreira, o cláusula de desempenho.

O dispositivo está em vigor desde as eleições de 2018 – e vai tornando as regras para acesso a fundo partidário, por exemplo, mais rígidas a cada eleição, até 2030. A ideia é diminuir o número de partidos existentes no país “sufocando” os nanicos que não elegerem parlamentares.

“O plano mais forte hoje é a candidatura ao Senado, porque depende só de mim. Eleição nacional não depende de mim, então não é plano. Para a Presidência da República, tem que ter um grupo (apoiando), e a vice ninguém se candidata. Essas são possibilidades que dependem mais dos outros. Agora, se houver a opção do PCdoB por tentar conseguir atingir a cláusula de barreira sozinho, eu cumpro a decisão partidária. Já até disse isso numa reunião com a direção nacional”, declarou Dino.

Na semana passada, o comunista já havia informado que seu desejo prioritário é disputar o Senado (reveja).

14 pensou em “Flávio Dino admite disputar eleição para deputado federal em 2022

  1. Que Marravilhaaaaaaaaaaaa………… A ficha tá caindo… De candidato à Presidência da República para Deputado Federal só nos mostra que este embuste tá caindo na real…. Acorda Maranhão!

  2. Desculpa esfarrapada, Dino e Jerry sabem que sem a caneta dos Leões vão arquejar de inanição política. Hoje Dino se elegeria para deputado federal agora em outubro de 2022 fora do governo, tenho dúvidas? Vai disputar para deputado em suas bases com os seus aliados: Jerry, Rubens Júnior, Bira do Pindaré, Marreca, Pedro Lucas, Gastão Vieira…..eles com o único trabalho no Maranhão de alocação de emendas parlamentares que até em 2022 poderão estar sendo a maioria investigadas. Situação desesperadora para todos.

  3. Flávio Dino tem uma eleição tranquila pro senado,creio que ninguém iria disputar com ele sabendo que vai perder,Flávio Dino elegeu os três senadores,imagina ele como o candidato,questão de lógica

  4. Ele tem medo de disputar a vaga de senador com Roberto Rocha que vai ser apoiado por Beaide Braide, o prefeito de Imperatriz, inclusive Bolsonaro. Para deputado federal também não será facil

  5. Infelizmente ainda consegue tirar votos dos mais carentes, q dão o voto pra ele a custa do $$$publico.

  6. Tão bonzinho! Pensando em salvar seu partidinho fuleiro que só tem idiotas alienados “progressistas”.
    Aí tem. Este buchudo só pensa nele e no rato jerry. Não está nem aí para o maranhao e o povo maranhense e vai se preocupar com puxadinho do pt?
    Nesse angu tem caroço.

  7. Kkkkk primeiro seria candidato a presidente, depois senador agora deputado federal. Depois vai ser candidato a vereador. Deus é maior e não vai ganhar em nada. O povo vai dar o troco e nas urnas.

  8. Muita gente falando para o seu próprio ego e vontade raivosa contrariada. Nada sobre o contexto, a conjuntura. Tanto para a senatoria quanto para a Câmara, Flávio Dino será eleito com votação expressiva.
    Muita babaquice e retórica estéril sobre comunismo, socialismo. Quer dizer que as demais unidades federativas do Brasil são capitalistas e no Maranhão Flávio Dino implantou o comunismo? Que discursinho mais sem nexo.

Os comentários estão fechados.