Equatorial posiciona-se após apagão em São Luís

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA EM SÃO LUÍS

A Equatorial Maranhão esclarece, conforme informações divulgadas pela Eletronorte e Transmissão Maranhão I sobre a falta de energia elétrica, iniciada às 8h26 desta sexta-feira (08):

Posicionamento da empresa Transmissão Maranhão I:

“A empresa Transmissão Maranhão I informa que, durante manobra na execução da obra de construção de um empreendimento de transmissão de energia para servir e reforçar o sistema elétrico do estado de Maranhão, numa travessia de cabos, houve desprendimento de um deles, tocando outras quatro linhas deste cruzamento. Como resultado, o dispositivo de proteção atuou conforme projetado, desligando as linhas e afetando temporariamente o fornecimento de energia à cidade de São Luís. A Companhia e a Eletronorte trabalham com equipes reforçadas para restabelecer o fornecimento regular de energia nas próximas horas.”

Posicionamento da empresa Eletronorte:

“A Eletronorte informa que por volta das 08h25, ocorreu o desligamento total das subestações São Luís I e São Luís III, causado pela queda do cabo isolante durante os serviços realizados pela Transmissão Maranhão I para possibilitar a travessia da nova linha de transmissão de 500 kV entre as subestações São Luís II para a São Luís IV, novo empreendimento da Transmissão Maranhão I. A equipe de linha da Eletronorte já está em campo isolando as linhas da Eletronorte e aguardando a retirada do cabo pela Transmissão Maranhão I para retornar com as linhas de transmissão de sua propriedade, o que deve acontecer ainda pela manhã.”
 
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

3 pensou em “Equatorial posiciona-se após apagão em São Luís

  1. Essa certamente não é a verdade, estamos vivendo um momento de caos no país e os apagões estão se espalhando, fruto da ingerência e má gestão, tanto de empresas privadas, como do desgoverno Bolsonaro. Se voltar a acontecer, o problema realmente é mais grave do que essa explicação infantil que querem nos empurrar. 4 horas para energia voltar por um simples desligamento de segurança? Essa eu não engulo.

  2. A EMPRESA PRIVADA ADP (PORTUGUESA) ESTA REALIZANDO UMA OBRA NAS PROXIMIDADES DA SUBESTAÇÃO DA ELETRONORTE EM PEDRINHAS.

    A ADP DEIXOU CAIR UM CABO POR CIMA DAS LINHAS DA ELETRONORTE O QUE CAUSOU CURTO-CIRCUITO E ABRIU AS LINHAS QUE ALIMENTAM A CAPITAL.

    PORTANTOA A ELETRONORTE NADA TEM HAVER COM AS AÇÕES DESATROSAS DA EMPRESA PORTUGUESA ADP.

  3. NINGUÉM ENTENDEU ATÉ AGORA O QUE O GOVERNADOR AFASTADO FLÁVIO DINO, SIMPLÍCIO ARAUJO E O GOVERNO DO ESTADO TINHAM A VER COM DESPRENDIMENTO DESSE CABO DE UMA LINHA DE TRANSMISSÃO DA ELETRONORTE QUANDO DOS SERVIÇOS REALIZADOS POR UMA TERCEIRIZADA DA ESTATAL DO GOVERNO BOLSONARO!!!

    DINO LANÇOU IMEDIATAMENTE UMA DESNECESSÁRIA NOTA NO TWITTER QUE ERA REPLICADA POR SIMPLÍCIO E QUE DIZIA MAIS OU MENOS ASSIM: QUE ESTAVA ENVIDANDO ESFORÇOS JUNTO À ELETRONORTE PARA MINIMIZAR OS EFEITOS DA FALTA DE LUZ EM SÃO LUÍS? PATÉTICO!!! OU MUITA FALTA DO QUE FAZER! E DINO PARECE QUE NEM GOVERNADOR É HOJE DE FATO E DE DIREITO, O GOVERNADOR É O BRANDÃO.

Os comentários estão fechados.