MP já se prepara para impedir pré-Carnaval e Carnaval no Maranhão

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) emitiu hoje (13) uma nota oficial para informar sobre ações no período carnavalesco em todo o estado.

Segundo o órgão, haverá uma atuação conjunta das promotorias para impedir aglomerações no pré-Carnaval e no Carnaval.

NOTA

O Ministério Público do Maranhão, reforçando seu papel de defesa dos direitos da população e respeitando a independência funcional de cada membro, informa que está planejando uma atuação de forma coordenada para impedir aglomerações antes e durante o período de Carnaval, assim como tem feito desde o início da pandemia. Esclarece ainda que evitar a ocorrência de situações que favoreçam o aumento de casos de Covid-19 no estado é uma necessidade preeminente. O Ministério Público do Maranhão ressalta que, nos limites de suas atribuições, continuará atuando no sentido de proteger a saúde população maranhense.

5 pensou em “MP já se prepara para impedir pré-Carnaval e Carnaval no Maranhão

  1. Mas para combater a corrupção, eles fecham os olhos. São covardes, tem medo de enfrentar os peixes grandes, e ficam demonstrando sua autoridade contra a população indefesa… Acham que estão arrasando? Depois não reclamem.

  2. INFELIZMENTE não vimos essa “PREOCUPAÇÃO” do Ministério público na CAMPANHA ELEITORAL.
    Poderia ter sido feito uma CAMPANHA VIRTUAL, assim como foram cancelados os FESTEJOS JUNINOS e tendo os grupos e artistas que realizaram o mesmo através de LIVES.
    Porém a COVARDIA e a vontade de iludir o eleitor tinha que se feita com aperto de mãos e abraços.
    Só teria sentido uma CAMPANHA se fosse nesse modo… podendo tudo, apenas com uso de máscaras aglomerando até mais 500 pessoas por CAMINHADA e esses feito eram comemorados entre seus coordenadores. ME COMPREM UM BODE!… FIQUEM COM A CARNE e ME DÊEM o COURO PRA EU COBRIR MEU CONTRATEMPO!
    Aqui em São Luís deu, no que deu… Candidato a prefeito diagnosticado com COVID distribuindo vírus pelas ruas!
    E no INTERIOR do Estado a presunção, falta de coerência e bom senso impulsionava os Candidatos a chamar a população para os COMÍCIOS em TONS DE MICARETAS!
    RIDÍCULO esse posicionamento agora!
    Espero que PENSEM e PLANEJEM realmente essas ações e que haja FLEXIBILIDADE para que os artistas locais e principalmente a cultura popular não sofra as consequências da ONDA causada pela CLASSE POLÍTICA!
    RESPEITO PELA VIDA… SIM!
    Mas sejamos IGUALITÁRIOS e JUSTOS… Pois sinto CHEIRO DE TRUCULÊNCIA chegando!

    Fabio Perfec Moraes
    Produtor Cultural/Designer Gráfico/Fotógrafo/Pesquisador da Cultura Popular/Assessor Parlamentar.

  3. Mas tem que proibir mesmo. Não é hora pra isso. Quem vai se responsabilizar pelas mortes? Carnaval que espere.

    William Moraes Corrêa. Dispensa apresentação de currículo,principalmente bombado.

  4. Acho muito correta a atitude do Ministério Público. Quem está contra é porque só olha para o seu umbigo, para os seus interesses pessoais e financeiros. Basta! Vamos ter bom senso e coerência.

Os comentários estão fechados.