Empresária denuncia furtos a veículos na Avenida dos Holandeses

A consultora de imagem e empresária Rafaela Albuquerque denunciou nesta semana em seu perfil no Instagram um crime que tem aumentado de incidência em São Luís nos últimos meses.

Segundo ela, seu carro e pelo menos o de outras duas pessoas conhecidas foram alvos de furto no trecho da Avenida dos Holandeses entre o Calhau e São Marcos.

Os criminosos têm utilizado para isso um sistema que a polícia chama de “Chapolim”: quando são utilizados bloqueadores para evitar que os proprietários travem os veículos pressionando um botão na chava.

Para isso, os bandidos identificam o motorista saindo do carro e apertam um dispositivo à distância, parecido com um controle de portão automático.

Como o dono normalmente não checa se o veículo foi efetivamente fechado, eles aproveitam para “fazer a limpa”.

A polícia já identificou algumas quadrilhas que atuam dessa forma, mas é importante que as vítimas também registrem as ocorrências.

Um comentário em “Empresária denuncia furtos a veículos na Avenida dos Holandeses

  1. Amigos,já está na hora da população resolver por conta própria esses absurdos que estão ocorrendo na cidade.Vamos quebrar desses marginais os Tendões de Aquiles para que não possam roubar nunca mais. Quando acontecer com vários ,eles irão pensar duas vezes antes de roubar ou algo parecido. Alguns amigos já estão prontos para botar em prática essa vacina contra ladrões. Vamos a luta!

Os comentários estão fechados.