Governo Dino confirma cancelamento do Carnaval do Maranhão

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) do governo Flávio Dino (PCdoB) confirmou hoje (22), por meio de nota, o cancelamento do Carnaval do Maranhão, nos moldes como vinha sendo realizado nos últimos anos – com circuitos no Centro Histórico de São Luís e cidades do interior.

Segundo o comunicado, a decisão foi tomada em virtude do fato de que, até agora, não há vacinação em massa no país.

Apesar disso, a Secma não trata na nota da proibição de pequenas festas privadas – mas com a ressalva de que estas sejam feitas com até 150 pessoas, como detemrina decreto estadual.

Veja a nota.

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) informa que, em razão da falta de vacinação em massa contra a Covid-19, o Governo do Maranhão decidiu não realizar qualquer evento que gere grandes aglomerações, a exemplo do carnaval. Eventos desse porte só serão retomados pela gestão estadual quando houver segurança sanitária e liberação das autoridades de saúde competentes.

Também não há previsão de nova data para celebração do carnaval 2021. A definição de um novo calendário da festividade no Maranhão dependerá da liberação das autoridades em saúde pública.

A Secma esclarece ainda que continuará realizando ações em apoio aos profissionais da arte, assim como foi feito em 2020, quando foram lançados editais públicos com recursos estaduais e por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal n° 14.017/20), que beneficiou mais de 3.000 fazedores de cultura de todo o Maranhão.

A fiscalização de festas privadas de pré-carnaval que eventualmente descumpram o decreto estadual n° 36.203, de 30 de setembro de 2020 – norma que autoriza apenas eventos com no máximo 150 pessoas – cabe às prefeituras, à Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) e à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).”

3 pensou em “Governo Dino confirma cancelamento do Carnaval do Maranhão

  1. Agora o ditadorzinho de merda cancela tudo , nas eleições convidava todo mundo pra aglomerar nos comícios do fraco candidato dele q pegou TACA em SL, Duarte mídia Jr.

  2. Cancela o Carnaval e a volta as aulas voltarao ao normal no estado … isso é um absurdo… ate São Paulo já revogou a volta as aulas presenciais … escolas particulares suspenderam aulas por caso de covid … imagine a rede pública voltando as aulas?
    Cade a preocupação com os alunos, pais, professores ?
    O sec. EDUCAÇÃO poderia responder a essa pergunta.

  3. Festa privadas para até 150 pessoas são liberadas. Só se for 150 mil kkkkk. Em Estado que furam até filas de vacinas, nem se deveria espantar com mais nada.

Os comentários estão fechados.