Maranhão vacinou 15,3 mil em cinco dias, aponta SES

Foto: REUTERS/Dado Ruvic

O Maranhão já aplicou 15.348 doses da CoronaVac – vacina do laboratório chinês Sinovac, distribuída pelo instituto Butantã no Brasil – desde o início da imunização no estado, ocorrido na última segunda-feira, 18. Os números estão atualizados até a noite de sexta-feira, 22, quando o mais recente boletim de dados emitio pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A maioria dos imunizados está em.Sao Luís: foram 7.695, conforme informado na noite de ontem pelo prefeito Eduardo Braide.

De acordo com o Governo do Estado, o Ministério da Saúde enviou ao Maranhão, na segunda-feira, 164.240 doses dos imunizantes, para a vacinação de 78.223 pessoas. Cada pessoa receberá duas doses e há, ainda, uma reserva técnica disponibilizada pelo Ministério da Saúde para garantir que as doses sejam suficientes.

Pelos dados até agora informados oficialmente pelas gestões municipais à SES, pouco mais de 70 mil maranhenses ainda precisam ser vacinados nesta primeira fase. Ainda há prioridade para grupos ligados à área de saúde e para os idosos.

Mais doses

Na quinta-feira, 21, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, comemorou, a notícia de que a Índia exportaria as primeiras doses da vacina de Oxford, contra o novo coronavírus, ao Brasil.

O imunizante foi desenvolvido pelo laboratório AstraZeneca, e será distribuído no país pela Fiocruz. Segundo Lula, mantidos os padrões atuais de distribuição de doses entre os estados, o Maranhão deve receber entre 50 mil e 55 mil doses dessa vacina específica.

“Se as 2 milhões de vacinas chegarem ao Brasil como previsto, o Maranhão deve receber entre 50 mil e 55 mil doses, mantidos os parâmetros da primeira divisão. Vamos torcer!”, destacou o secretário, nas redes sociais.

Um comentário em “Maranhão vacinou 15,3 mil em cinco dias, aponta SES

  1. 3 mil por dia? Pra quem tava com tanta pressa, já vai chegar mais lotes enviados pelo governo federal e esse ainda não está nem em 10%.

Os comentários estão fechados.