São Luís já tem 7,6 mil vacinados contra Covid-19

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), informou ontem (22), nas redes sociais, que a capital já tem 7.695 pessoas vacinadas contra a Covid-19.

A vacinação na cidade começou na terça-feira (19).

Neste sábado (23) a imunização realizada pela Prefeitura segue no Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae, até às 17h.

Continuarão sendo vacinados profissionais de saúde acima dos 60 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), a abertura no sábado visa facilitar o acesso dos usuários ao polo referência para a imunização na capital.

Ao chegar à Central, a pessoa recebe uma senha para atendimento no setor de triagem. Nesta etapa, o profissional de saúde entrega a declaração oriunda do seu local de trabalho (onde está lotado), além de apresentar documento com foto e a carteira profissional de exercício da função.

Após a checagem, o usuário é encaminhado a um dos 10 pontos de vacina montados no Multicenter Sebrae com um total de 22 vacinadores, com capacidade de aplicarem uma média de 200 doses por hora. Depois de receber a dose, o profissional aguarda por alguns minutos no setor pós-vacina, montado especificamente para avaliar possíveis efeitos adversos do imunizante.

2 pensou em “São Luís já tem 7,6 mil vacinados contra Covid-19

  1. Nesse ritmo seriam necessários 625 dias para vacinar 1 milhão de pessoas. Então está bem lento. Só não está pior que no interior do estado que segue no mesmo ritmo e ainda não conseguiu utilizar nem 10% do lote enviado pelo governo federal, mas seguem reclamando… Se cada um fizesse sua parte em vez de ficar se atacando seria bem melhor. Mas parte dessa culpa é de vocês jornalistas que sempre estão atirando gasolina no incêndio para gerar notícia.

Os comentários estão fechados.