Bancada do MA assina carta em apoio a Jones Braga na Codevasf

Um grupo de 13 deputados da bancada maranhense na Câmara Federal que deve seguir com Arthur Lira (PP), candidato do Centrão e apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), assinou uma nota em defesa da manutenção do superintendente regional da Codevasf no Maranhão, Jones Braga.

Os signatários da carta – que será enviada ao presidente da República – garantiram que a mobilização espontânea é um reconhecimento à atuação de Jones Braga no comando da empresa pública no estado.

Segundo o blog apurou, a iniciativa em defesa da manutenção do superintendente regional da Codevasf foi em resposta a matérias plantadas na imprensa informando que independente de quem ganhasse a disputa pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Braga seria exonerado do comando do órgão público no Maranhão.

Além de mostrar força da bancada maranhense junto a Bolsonaro, a carta à favor da manutenção Jones Braga, também serviu para revelar o apoio que Lira terá entre os parlamentares do estado na Câmara.

A 6 dias da eleição que vai decidir quem será o próximo presidente da Câmara dos Deputados, boa parte dos parlamentares da bancada maranhense em Brasília já tem o voto definido. Dos 18 deputados, 14 deles devem votar no candidato do Centrão.

13 deles, entretanto, são contra a saída de Jones Braga, mostrando com isso, que o deputado Hildo Rocha não terá mais nenhuma ingerência em sua nomeação, que passará ser uma indicação da maioria da bancada no estado no Congresso.