Governo autoriza construção de reservatório em povoado de Amarante

Vereadores da cidade de Amarante participaram na manhã desta terça-feira (26) na sede da AGEMSUL, da assinatura da Ordem de Serviço que autoriza a construção de reservatório de água no Povoado Mundo Novo, na cidade de Amarante do Maranhão.

O povoado é um dos mais populosos do município. Com a ampliação da rede de abastecimento proporcionada pela construção de reservatório com capacidade de 50 mil litros, mais de 5 mil famílias serão contempladas com qualidade e diminuição da possibilidade de falta d’água.

A obra será executada pelo Governo do Maranhão através da AGEMSUL à partir de emenda do Deputado Estadual Antônio Pereira que atende a demanda do povoado e solicitação da comunidade através dos vereadores de Amarante. Estavam presentes o presidente da câmara, Braulio Batalha acompanhado dos veredores Pablo da Saúde, Bastião das Alvoradas, Raniel Gonçalves, Aersyane Gomes, Wilson da Balança, Edivaldo Viana e Elon Pereira.

O presidente da AGEMSUL, Frederico Ângelo observa que a parceria que possibilita a execução da obra através do Programa do Governo do Estado foi possível por conta da destinação da emenda do Deputado Antônio Pereira e por ser uma demanda essencial para o povoado. “O governo do Estado através da Agencia Metropolitana tem um compromisso com as demandas sociais, e por isso tem executado com a mais brevidade possível serviços de perfuração de poços, pois atende também a luta contra a pandemia visto que a água produz limpeza e higiene”.

Segundo o administrador da empresa a construção do reservatório, a obra deve ser iniciada na próxima semana e tem o prazo de execução de 90 dias para entrega.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *