Após denúncia do blog, Dino reabre leitos exclusivos para Covid-19

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou ontem (28) que vai reabrir leitos exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19 que haviam sido desativados nos últimos meses.

Ao confirmar a medida, ele pediu também que as prefeituras voltem a ampliar a rede de atendimento.

“Estamos abrindo mais leitos exclusivos para coronavírus na rede do governo do Maranhão. ⁦Pedimos às redes municipais e particulares que também ampliem atendimento, em face do crescimento de casos nas últimas semanas”, disse.

Detalhes sobre a reabertura devem ser dados pelo comunista em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (29).

A decisão do governador maranhense de reativar os leitos ocorre apenas um dia após o Blog do Gilberto Léda revelar que o Governo do Maranhão fechou 51,6% dos leitos exclusivos para Covid-19 em seis meses.

Segundo dados dos boletins epidemiológicos emitidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), no dia 15 de junho de 2020 havia 1.779 leitos exclusivos. Só na Grande Ilha, por exemplo, havia 752 leitos clínicos, e outros 240 de UTI.

O caso também acabou chamando atenção do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), que encaminhou ofício ao Executivo solicitando informações sobre os motivos para o fechamento de mais de 900 leitos.

8 pensou em “Após denúncia do blog, Dino reabre leitos exclusivos para Covid-19

  1. Quero saber quando é que a CGU e a Política Federal vêm auditar todo esse dinheiro que veio para o Maranhão para o Covid-19. Vamos ter muitas surpresas.

  2. Pior é colocar paciente com covid na UTI cardio do hospital Carlos Macieira e contaminar quem não tinham covid .Muita hipocrisia !!!!

  3. O estado passou vários meses com taxa de ocupação entre 40%, 50% e 60%, o que os senhores orientariam o governador a fazer naquela época: deixar essas vagas ociosas mesmo à espera de uma nova onda de covid ou redirecioná-las para atendimento de outras enfermidades? A mim me pareceria um crime você deixar vagas de UTI ociosas quando elas são bastante necessárias para outras situações também.

    • VC acha mesmo que ele redirecionou leitos de hospitais de campanha para algum lugar? Ele fez foi fechar mesmo, amigo

  4. Que denuncia? Se os hospitais de campamnha estivessem abertos quando os numeros estavam em queda, voces iriam dizer que estava gastando dinheiro sem necessidade. Jornalista sem credibilidade esse aqui…

Os comentários estão fechados.