Dino também vê em Simplício Araújo opção para 2022

O governador Flávio Dino (PCdoB), tem dito que vai buscar um entendimento entre o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) e o senador Weverton Rocha (PDT), para evitar um embate entre os dois em 2022. Porém é pouco provável que isso aconteça, ambos já deixaram claro que não abrem nem para um e nem para o outro.

Diante dessa situação, o chefe do Palácio dos Leões pode ter que pensar em outra alternativa para evitar um racha em seu grupo. E o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, surge como uma opção viável.

Simplício é um aliado de primeira hora e ferrenho defensor do governador Flávio Dino, a relação dos dois caminha de forma sólida desde a eleição de 2014, porém muito mais que relações pessoais, o titular da SEINC, vem apresentando um excelente desempenho na condução dos trabalhos, principalmente em tempos de pandemia.

Foi Simplício, o responsável por trazer os respiradores da China em uma operação cinematográfica, que acabou virando livro. Porém, ele não parou nos respiradores, viabilizou EPI´s, medicamentos, assim como a montagem de um hospital de campanha na cidade Bacabal. Até a vacina, o secretário busca uma forma de antecipar a chegada dos imunizantes.

Simplício está comandando uma área sensível, que pode tirar o Maranhão dos piores lugares nos quesitos econômicos e sociais. Pois é ele que pode ser o responsável por atrair grandes empreendimentos ao estado, que vão gerar emprego e renda.

A vinda do Assaí, expansão do Grupo Carrefour, ampliação do Grupo Mateus e outros empreendimentos varejistas se viabilizaram no estado, graças a atuação de Simplício Araújo. O titular da SEINC ainda articula a vinda de grandes investimentos estrangeiros como refinaria, siderúrgica e um novo porto.

Sem esquecer dos novos investimentos feitos no setor energético, através da ENEVA em Santo Antônio dos Lopes e da OMEGA na região de Barreirinhas e Paulino Neves.

A atuação de Simplício é digna de destaque, mas no campo político ele não fica atrás. Tanto que foi escalado pelo governador Flávio Dino para assumir o mandato de deputado federal e votar no Baleia Rossi na disputa pela presidência da Câmara Federal. E esse é um claro sinal da relação harmônica e a sintonia entre Simplício e Flávio Dino.

Simplício Araújo ainda não fala em política, segue focado na gestão da Indústria e Comércio do Maranhão, mas com certeza é um nome viável para disputa de governador em 2022.

Do blog de Diego Emir

11 pensou em “Dino também vê em Simplício Araújo opção para 2022

  1. Grandes bostas esse eterno suplente de deputado…os pupilos do comunista, foram só passar vergonha em Brasília ontem… vêm de lá com um belo de um PÉ NA BUNDA…duas derrotas amargas pra essa esquerda MALDITA.

  2. Tu tá ficando bom em fazer piada e criar factoide. Tá engraçado. Só não exagera pra não cair no descrédito.

  3. Parecendo piada! esse nunca se elegeu pra nada eterno suplente, vontade no corpo ele tem muita só no sonho.
    Vamos cair na real p não passar mais vergonha .

  4. Gilberto… Jerry candidato ao governo é uma piada engraçadinha, agora Simplicio candidato ao governo é brincar com a intelugência dos leitores… Ambos sofrem de falta de carismo e alergia a votos…

Os comentários estão fechados.