7 pensou em “Associação emite nota em apoio a defensores que pediram lockdown no MA

  1. A Defensoria Pública, que, nos termos da Constituição Federal, surgiu para promover uma causa nobríssima (assistência integral e gratuita dos necessitados), foi com o tempo se transformando em um órgão que (i) serve à propagação de ideologias de esquerda e (ii) com seus membros integrantes da categoria de servidores públicos privilegiados com altíssimas remunerações.

  2. A ação parece que em momento algum requer ao Judiciário subsidiária ou liminarmente que determine ao Poder Público Estadual que reabra e/ou aumente o número de leitos hospitalares no estado e de UTIs. Bem assim, reative imediatamente o hospital de campanha do Multicenter Sebrae tendo em vista que “a rede pública de saúde do estado do Maranhão está muito próxima de colapsar com ocupação total de leitos de UTI para a Covid -19” (fls.: 18), levando na ótica dos defensores públicos à suposta necessidade iminente da decretação do “bloqueio total” do Maranhão, popularmente chamado de “lockdaw”.

  3. Estou louco é pra saber se houve ou não negligência na condução do combate dessa doença no Maranhão? Talvez se federalizasse esse Caso do pedido extremo de um lockdaw seria bem melhor. Até porque no MA parece que só tem uma Vara de Interesses Difusos, e tudo que se refere à Covid – 19 e ao Governo Flávio Dino só cai para um mesmo juiz?

  4. Sexta-feira salvo engano se encerram os prazos 72 horas dados pelo juiz às Prefeituras e ao Estado para prestarem informação a fim de ser prolatada a sentença final.

    O Parecer Ministerial do MP quando será entregue vez que eles não têm prazo pra nada por “acúmulo de serviço”? Esse parecer do MP é fundamental para a decisão final. Tomara que seja técnico e imparcial como já se pronunciou até o Defensor-Geral Público do Estado contra a pretensão extremada dos 3 defensores públicos. Temos que observar a celeridade e o interesse na entrega do mesmo, porque eles entregam geralmente seus pareceres com 30, 60 ou até 180 dias

    • Um exíguo e recordista prazo de 72 horas oferecido pelo Judiciário para manifestação, contestação e defesa aos encargos dos recém-empossados procuradores-gerais dos Municípios. Depois não querem ser de forma alguma criticados.

  5. Patético essa patota de corporativistas! GANHAM MUITO BEM, terão feriado de carnaval que certamente irão curtir na Europa. Enquanto isso querem nos privar de nosso sustento! CRIEM VERGONHA. Nós é que pagamos a vocês para NOS SERVIREM, e não o contrário!

Os comentários estão fechados.