João Marcelo debate fechamento de agências do BB no MA

Em reunião na manhã de hoje (04), na Superintendência Regional do Banco do Brasil, no Maranhão, o deputado federal João Marcelo debateu sobre o programa de reestruturação do Banco que prevê o fechamento de 361 unidades de atendimento e o corte de cerca de 5 mil funcionários em todo o País.

O parlamentar já havia se manifestado sobre o assunto no dia 26 de janeiro em suas redes sociais quando, em conjunto com a Bancada Federal do Maranhão, enviou ofícios ao Ministério da Economia e ao presidente do Banco do Brasil, André Brandão, solicitando a revisão da decisão.

No Maranhão, as previsões de fechamento são de cinco agencias localizadas em cidades do interior do Estado, dentre elas a de Bacabal, um município polo, de localização estratégica, cuja agencia atende diversas cidades da região do Mearim.

Para o deputado federal João Marcelo, essa medida, se levada a termo, impactará gravemente a economia, aumentando consideravelmente o desemprego em um momento em que os brasileiros, e o mundo, enfrentam a maior crise sanitária da história recente, causada pela pandemia da Covid-19. “É uma reestruturação que vai reduzir ainda mais a cobertura bancária nos pequenos municípios trazendo sérios transtornos aos seus moradores e ao comércio. É uma grande preocupação para nós. Embora haja a garantia da instituição do não fechamento durante o período de pandemia é importante ressaltar que vamos lutar pela permanência das agências e o pleno funcionamento futuro de todas”, frisou o parlamentar.

Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal de Bacabal, vereador Manuel da Concórdia, acompanhado dos demais vereadores, e os deputados estaduais Roberto Costa e Carlinhos Florêncio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *