Dino negocia com Embaixada para comprar vacina direto da China

O governador Flávio Dino participou, na manhã desta sexta-feira (05), de reunião virtual com a Embaixada da China. O encontro foi promovido pelo Fórum Nacional de Governadores, que reúne líderes do Executivo das 27 unidades da federação. 

Durante a reunião, governadores e o embaixador Yang Wanming discutiram sobre a possibilidade do país chinês ampliar a cooperação com o Brasil na luta contra o coronavírus, com a oferta de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), para produção de vacinas no país, bem como a possibilidade de outros imunizantes chineses serem incluídos no Plano Nacional de Imunização. 

Em sua fala, o governador Flávio Dino reconheceu as múltiplas contribuições que a China tem prestado ao Brasil desde o início da pandemia, com a oferta de insumos, equipamentos de proteção dos profissionais e vacinas. 

Flávio Dino também destacou a necessidade da colaboração ser intensificada com os estados da Amazônia Legal nesses primeiros meses do ano, uma vez que o período de chuvas tende a aumentar a contaminação por Covid-19 na região, já que as pessoas passam mais tempo reclusas em ambientes sem ventilação natural. 

4 pensou em “Dino negocia com Embaixada para comprar vacina direto da China

  1. Esse cara é mesmo uma espécie de Stálin às avessas …mente, engana e , ainda acredita na própria mentira. A China, não está tendo vacinas pra fornecer para os governos federais da Europa; vai ter pra fornecer pra dinóquio.

Os comentários estão fechados.