Covid-19: Yglésio denuncia ‘cartel da saúde privada’ em São Luís

O deputado estadual Yglésio Moyses (Pros) parece não estar levando muita fé nas informações oficiais disponibilizadas por hospitais particulares de São Luís a respeito da ocupação de leitos para pacientes com Covid-19.

Nas maiores unidades da capital as informações dão conta de taxa de ocupação na casa dos 100%.

Para o parlamentar, a informação não é verdadeira, e está sendo divulgada apenas como uma forma de evitar que os hospitais cedam leitos desocupados à administração pública – algo que já ocorreu no ano passado.

“Hospital particular aumenta leitos de covid em alta velocidade. Não fazem licitação, não respondem a Tribunais de Contas, são senhores das suas finanças. Estão toda hora com essa conversa de 100% de lotação apenas pra não fornecerem leitos pro Estado. Baita irresponsabilidade”, disse.

E completou: “Foram 239 novos casos hoje no Maranhão, sem estratificação de gravidade e “os hospitais particulares estão com 100% dos leitos de UTI ocupados”. Conta outra, cartel da saúde privada”.

6 pensou em “Covid-19: Yglésio denuncia ‘cartel da saúde privada’ em São Luís

  1. Esse deputado tá com muito cartaz ele tem que provar pra ficar falando tanta asneira brincando com coisas séria

  2. O Deputado está correto,os dados de UTI do Hospital São Domingos,não são reais,é bom investigar “in loco”.

  3. “Hospital particular aumenta leitos de covid em alta velocidade. Não fazem licitação, não respondem a Tribunais de Contas, são senhores das suas finanças. Estão toda hora com essa conversa de 100% de lotação apenas pra não fornecerem leitos pro Estado. Baita irresponsabilidade”

    Essa colocação é séria? Quer que a iniciativa privada funcione como o setor público?
    Não fazem licitação porque o que importa não é o menor preço, mas qualidade! Pagam caro e cobram por isso. Simples! Não respondem a Tribunais de Contas, mas estão sujeitos à fiscalização das Secretarias de Fazenda…

    O Sr. Deputado deveria era endurecer a cobrança ao Estado, para que funcione com qualidade e presteza, independente de ser fiscalizado ou não.

    • Não, cara.
      Ele não quer que hospitais particulares tenham a mesma burocracia e cobrança de coisas públicas. Ele está falando isso para mostrar que os hospitais particulares têm mais facilidade para aumentar leitos sempre que preciso. Por isso, não acredita que eles estejam com taxa de ocupação perto de 100%.

  4. Porque essa VAGABUNDO, incompetente e IMBECIL NAO FAZ um hospital para ele???
    Depois de pronto, ele “aluga” para o Estado por 1/5 do preço de custo , VAGAS NA UTI????

  5. Enquanto isso, toda Equipe de Enfermagem do Hospital São Domingos e UDI foram reduzidas, as jornadas exaustivas de noite sim, noite não, sem condições dignas de repouso.
    Temos que ainda olhar para a dona M.Antônia que nem um bom dia oferece a seus funcionários.

Os comentários estão fechados.