Pressionado, Flávio Dino vai reabrir mais 100 leitos para Covid-19 no MA

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou nesta terça-feira (9) que, nas próximas semanas, vai reativar mais 100 leitos na rede estadual de saúde para pacientes com coronavírus.

Nas redes sociais, ele também reforçou o pedido “para que todos adiram às medidas preventivas, sobretudo ao uso de máscaras”.

“Nas próximas semanas, vamos abrir mais 100 leitos para casos de coronavírus. Reforço o pedido para que todos adiram às medidas preventivas, sobretudo ao uso de máscaras”, destacou.

Dino está sob pressão desde que, há duas semanas, o Blog do Gilberto Léda revelou o fechamento de mais de 50% dos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 existentes na rede pública estadual de saúde (reveja).

Segundo apuramos nos boletins divulgados pela própria Secretaria de Estado da Saúde (SES), no dia 15 de junho do ano passado, havia 1.779 leitos exclusivos para pacientes infectados pelo novo coronavírus. Atualmente, o total de leitos não passa de 860 – 919 a menos.

Apesar disso, o comunista segue divulgando a reabertura de leitos como “abertura” de leitos, ignorando o fato de que as unidades agora reativadas já haviam sido abertas antes.

Lockdown

A decisão do Governo do Maranhão também tem a ver com a pressão advinda dos defensores públicos que protocolaram ação pedindo a decretação de lockdwon em todo o estado em virtude da alta taxa de ocupação de leitos por pacientes com Covid-19 (entenda).

STF

Também nas redes, Dino ontem (8), em entrevista à CNN, uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar o Ministério da Saúde a reabilitar leitos de UTI custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e destinados a pacientes com Covid-19 no Maranhão (saiba mais).

8 pensou em “Pressionado, Flávio Dino vai reabrir mais 100 leitos para Covid-19 no MA

  1. Gilberto Léda, sem brincadeiras, mas se não fosse você ter levantado a problemática [calcanhar de Aquiles] do fechamento ano passado de 50% dos leitos do Governo Flávio Dino e a enorme repercussão nas redes sociais, esse “lockdaw” da DPE já taria sido decretado há tempos. A demora da Sentença deve ter sido para o governador anunciar a tempo a reabertura dos tais leitos anunciados agora
    como novos?

  2. Agora que ela tá vendo a realidade que eles esconderam durante as eleições, é o mínimo q pode fazer. Bando de irresponsáveis, brincar com a Saúde do povo é um ato de covardia. E a pena deveria ser servers., Mais de 11 mortes por dia novamente.

  3. Esse comunista gosta é de olofote. Misericórdia do nosso Maranhão, enquanto esse desgoverno estiver comandado por esse psicopata o povo sofre.

  4. Rapaz tu que é amigo daquele deputado governista que tá implicando com os hospitais privados foi até vociferar na rádio como se fosse o dono da verdade ó ele entende de saúde por isso foi demitido do socorrão

Os comentários estão fechados.