Juiz não descarta novo lockdown ‘em algum momento’

Ao decidir, nesta quinta-feira (11), pelo indeferimento do pedido de defensores públicos para que fosse decretado lockdown no Maranhão (reveja), o juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, alertou que um novo bloqueio total não está descartado “em algum momento”.

Segundo ele, isso podo ocorrer “se não houver restrição agora”.

“Se não houver restrição agora, em algum momento o lockdown se imporá para evitar colapso do sistema de saúde, visto que os recursos são limitados; a necessidade de leitos, no entanto, caso não contida a taxa de transmissão da doença, será sempre crescente”, avisou.

5 pensou em “Juiz não descarta novo lockdown ‘em algum momento’

  1. O lockdown não surte efeito em lugar algum, mas continuam com essa “solução”…. bem, não é possível obter resultados diferentes com as mesmas práticas!

  2. Gilberto, hoje saiu foi a sentença da Ação Civil Pública indeferindo alguns pedidos da lide movida pela Defensoria Pública Estadual, não é? Agora vão correr os prazos para as partes recorrrerem ou transitar em julgado. Desse modo, como o mesmo juiz pode decretar a qualquer momento um lockdaw se ele já julgou o mérito dessa Ação?

  3. Agiu de forma equilibrada como o caso impõe. Deveria ter se poupado na decisão anterior. Pois se expôs e foi levado ao erro. O açodamento , e imprudência processual tirou um pouco do brilho de um bom juiz.

Os comentários estão fechados.