Com arrecadação recorde de ICMS no MA em janeiro, Roseana defende auxílio emergencial estadual

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) defendeu ontem (11), em postagem nas redes sociais, que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), crie um auxílio emergencial estadual a maranhenses atingidos pela crise decorrente da pandemia da Covid-19.

Segundo ela – e com base em dados de um levantamento do blog Folha do Maranhão -, o Governo do Estado teve arrecadação recorde de ICMS em janeiro, o que poderia garantir o recurso necessário ao pagamento do benefício.

De acordo com a publicação, o Estado fechou janeiro com arrecadação de R$ 677.627,494, a maior já registrada para o primeiro mês do ano.

“A pergunta que deixo é: por que não criar, a nível estadual, um auxílio emergencial aos maranhenses? O salto na arrecadação deve ser revertido em políticas em prol da população. Dessa forma, acredito que, em plena pandemia, com a crise econômica assolando brutalmente a população, o auxílio emergencial configura, no contexto atual, como uma das políticas mais urgentes”, destacou a emedebista.

6 pensou em “Com arrecadação recorde de ICMS no MA em janeiro, Roseana defende auxílio emergencial estadual

  1. O auxílio estadual é importante sim e deve vir deputaras maneiras como redução do ICMS sobre o diesel, barateando passagens de toda ordem, concedendo vale gás, e o retorno do “viva luz” – programa da Roseana – para aliviar as contas dos mais pobres. Somente isso já ajudaria bastante e o Estado pode arcar sem dúvida.

  2. Temho um certo respeito por Roseana ( tenho um enorme respeito e admiração pelo pai dela ) mas ela tem que parar de ficar falando asneiras.
    Aliás, DUVIDI que ela tenha falado uma SANDICE dessas.
    ARRECADAÇÃO RECORDE??

  3. Essa ai não tem moral pra falar nada, pior governo do Maranhão foi o dela, tantas empresas que poderiam vir pra cá e foi só enganação.

Os comentários estão fechados.