Com arrecadação recorde de ICMS no MA em janeiro, Roseana defende auxílio emergencial estadual

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) defendeu ontem (11), em postagem nas redes sociais, que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), crie um auxílio emergencial estadual a maranhenses atingidos pela crise decorrente da pandemia da Covid-19.

Segundo ela – e com base em dados de um levantamento do blog Folha do Maranhão -, o Governo do Estado teve arrecadação recorde de ICMS em janeiro, o que poderia garantir o recurso necessário ao pagamento do benefício.

De acordo com a publicação, o Estado fechou janeiro com arrecadação de R$ 677.627,494, a maior já registrada para o primeiro mês do ano.

“A pergunta que deixo é: por que não criar, a nível estadual, um auxílio emergencial aos maranhenses? O salto na arrecadação deve ser revertido em políticas em prol da população. Dessa forma, acredito que, em plena pandemia, com a crise econômica assolando brutalmente a população, o auxílio emergencial configura, no contexto atual, como uma das políticas mais urgentes”, destacou a emedebista.


6 pensou em “Com arrecadação recorde de ICMS no MA em janeiro, Roseana defende auxílio emergencial estadual

  1. O auxílio estadual é importante sim e deve vir deputaras maneiras como redução do ICMS sobre o diesel, barateando passagens de toda ordem, concedendo vale gás, e o retorno do “viva luz” – programa da Roseana – para aliviar as contas dos mais pobres. Somente isso já ajudaria bastante e o Estado pode arcar sem dúvida.

  2. Temho um certo respeito por Roseana ( tenho um enorme respeito e admiração pelo pai dela ) mas ela tem que parar de ficar falando asneiras.
    Aliás, DUVIDI que ela tenha falado uma SANDICE dessas.
    ARRECADAÇÃO RECORDE??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *