Dino apoia decisão do STF de prender deputado bolsonarista

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comentou nas redes sociais a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de mandar para a prisão o deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ).

Investigado pelo próprio STF no inquérito sobre financiamento de “atos antidemocráticos”, o parlamentar publicou, segundo o despacho do ministro, um vídeo com ofensas, ameaças e pedido de fechamento do Supremo.

Para Dino, “o STF não pode ser coagido na sua missão constitucional”.

Incoerência

Que o deputado Daniel Silveira, no mínimo, foi tosco em suas críticas, disso não resta a menor dúvida. Mas a manifestação do governador maranhense – assim como de boa parte dos autointitulados antifascistas – é, no mínimo, incoerente.

Senão, vejamos…

Em abril, Wadih Damous, do PT, disse em vídeo publicado nas suas redes sociais que “tem que fechar o Supremo Tribunal Federal”. Na gravação, ele afirmava que era preciso “redesenhar” o Poder Judiciário e fez diversas críticas ao ministro Luís Roberto Barroso, que segundo ele “ajudou a colocar o presidente Lula atrás das grades” (reveja).

Alguém viu Dino – ou alguém da sua turma – pedindo a prisão do petista para que fosse mantida a “missão constitucional” do STF?

Outro exemplo: quando da prisão do ex-presidente Lula (PT), em Curitiba, uma comitiva de aliados e apoiadores do “Lula Livre” fez um ato em frente à carceragem da PF.

Em discurso, Roberto Requião disse que o “Supremo não existe mais” se a prisão do ex-presidente petista fosse mantida.

“Ou o Supremo manda soltar o Lula, ou o Supremo não existe mais, e com o fim do Supremo, acaba também o Congresso Nacional que promulgou a Constituição que ninguém pode ser preso antes de condenado e julgado”, afirmou Requião.

Dino estava logo atrás, aplaudindo essa “manifestação antidemocrática”, esse “atentado à democracia e às instituições”.

Alguém foi preso?

Não.

Porque ninguém nunca levou a sério esse tipo de bravata de políticos. Nem de esquerda, nem de direita.

Os “antifascistas”, no entanto, agora fingem levar a sério os excessos verborrágicos de um deputado bolsonarista por esse simples motivo: porque ele é bolsonarista.

E, se é para atacar o inimigo, apoiam até mesmo uma ditadura imposta pela Suprema Corte brasileira.

20 pensou em “Dino apoia decisão do STF de prender deputado bolsonarista

  1. Ele está completamente desnorteado depois que o Roberto Rocha e o Bolsonaro mostraram aqui em Alcântara aquela montanha de dinheiro que a União repassou de boa-fé para o Maranhão em face da Pandemia. E que os comunistas não têm como prestar contas da sua real e devida aplicação?

  2. Eu me pergunto como um sujeito criminoso desses, gente da pior espécie, é eleita. O vídeo é uma ode ao autoritarismo, 19 minutos de insultos à democracia e defesa do AI-5. As eleições de 2018 tiveram o condão de tirar muita gente que estava submersa num esgoto podre.

    • pelo contrário seu comunista ditador! os insultos foram contra a ditadura da extrema corte, onde a maioria dos “ministros” nao passam de ativistas políticos partidarista, fascistas e imparciais , promovendo acantidemocracia aos cidadãos de bem, enquanto soltam teus ladrões de estimação.

  3. Deputado Bolsonarista tem que ser preso, réu condenado em duas instancias tem que ficar Livre (Lula Livre). Esse Flávio Dino Perdeu totalmente sua ética, se é que algum dia teve uma.

    • Se o deputado bolsonarista for criminoso, tem que ser preso mesmo. Aliás, essa gente que se diz bolsonarista tá se saindo melhor que a encomenda.

  4. Quem deveria ser preso era esse […]! Mais esse […] nao perde por esperar. Nas urnas a gente da o troco pra esse patife.

  5. STF abre inquérito de ofício, investiga, julga e condena, isso é certo, né? Uma régua p cada um, se o réu for meu inimigo deve ser aplicado os rigores da justiça, mas se for companheiro de pensamento, de ideais aplica-se a recorrente frouxidão da justiça. Vai abrir precedentes, lá na frente governador pode ser vc, ai não vai adiantar vir com seu discurso cansado de vítima.

  6. Rapaz esse cara é da pior espécime, um porra desse não faz nada pelo Maranhão e ainda fica criticando o presidente.

  7. Flávio dinossauro é um […], que atua conforme suas conveniências. O que dizer do maior corrupto da história da humanidade, o LULADRÃO, solto??? O maior terrorista brasileiro, o Ze Dirceu, solto?? O maior traficante do Brasil, André do Rap, solto?? Flávio Dino, vc enoja e envergonha o Maranhão.

  8. Esse homem tem moral aonde pra falar de um homem intefro. Defensor do povo. Um esteume que faz motel pra criminoso , isso é pra ele usar só pode e tem que usar o dinheiro do governo federal que era pra saude maranhense . Pq tu nao construiu na tua casa.

  9. Dinóquio sorvetao, ninguém ataca mais a democracia do que tu. Não respeita a justiça, não compre sentença transitada em julgado, um verdadeiro criminoso.

  10. Sobre ser o último estado na vacinação contra o covid não importa. O que vale é ficar dando palpite nas redes sociais. Braide nele.

  11. Esse comunista pífio tem que largar a internet e procurar trabalhar pelo povo antes de acabar o mandato dele, porque depois das eleições, vai cair na vala comum do ostracismo político.

  12. então vossa excelência deveria estar preso !!!!!!! por dar opinião descabida e de baixo calão , a mais alta autoridade do país!!!!

Os comentários estão fechados.