Bolsonaro diz que, daqui para frente, ‘governador que fechar estado’ deve bancar auxílio

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta sexta-feira (26) em visita a Caucaia, na Grande Fortaleza, que daqui para a frente os governadores que “fecharem seus estados” é que devem bancar o auxílio emergencial.

Bolsonaro deu a declaração referindo-se àqueles que adotam medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia de Covid-19, como implantação de toque de recolher e proibição total de atividades não essenciais.

“A pandemia nos atrapalhou bastante, mas nós venceremos este mal, pode ter certeza. Agora, o que o povo mais pede, e eu tenho visto em especial no Ceará, é para trabalhar. Essa politicalha do ‘fica em casa, a economia a gente vê depois’ não deu certo e não vai dar certo. Não podemos dissociar a questão do vírus e do desemprego”, afirmou o presidente.

“São dois problemas que devemos tratar de forma simultânea e com a mesma responsabilidade. E o povo assim o quer. O auxílio emergencial vem por mais alguns meses e, daqui para frente, o governador que fechar seu estado, o governador que destrói emprego, ele é quem deve bancar o auxílio emergencial. Não pode continuar fazendo política e jogar para o colo do Presidente da República essa responsabilidade.”

No Maranhão, por exemplo, o governador Flávio Dino (PCdoB) já admite.medidas mais restritivas (reveja).

Com informações do G1.

7 pensou em “Bolsonaro diz que, daqui para frente, ‘governador que fechar estado’ deve bancar auxílio

  1. CERTÍSSIMO O PRESIDENTE BOLSONARO. O “FIQUE EM CASA” SÓ É BOM PARA AQUELES QUE RECEBEM MENSALMENTE DOS COFRES DO ESTADO, TRABALHANDO OU NÃO.

  2. Esses governadores de esquerda estão fazendo de tudo para prejudicar o nosso presidente Bolsonaro. Esse do Maranhão é o pior deles. Muita sacanagem.

  3. Esse sujeito que governa esse miserável país é um canalha sem limites.Enquanto o mundo todo, governantes , especialistas, cientistas ,infectologistas , pregam o isolamento , o distanciamento para conter o vírus , esse boçal incentiva o contrário . É um réprobo renegado. Exemplo de crapulice.

  4. É muito triste um país como o Brasil passar por uma pandemia com um cara sentado na cadeira presidencial mas que não governa nada, incompetente, burro, sem o menor conhecimento do cargo que ocupa, desumano, teimoso etc… o brasileiro já sofre tanto pelas desigualdades sociais e este senhor veio pra dificultar ainda mais a nossa vida, FORA BOLSONARO!

Os comentários estão fechados.