Dino tem reunião com prefeitos que pode definir lockdown na Ilha

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou ontem (28) nas redes sociais que realizará nesta segunda-feira (1º) uma reunião com prefeitos da Região Metropolitana de São Luís e com o de Imperatriz para tratar do avanço da Covid-19 no estado e da possível adoção de medidas mais restritivas nos municípios.

O encontro ocorrerá às 17h, no Palácio dos Leões. Autoridades do TJ, TCE e da Famem também participarão.

Por ora, afirma o comunista, não há decisão sobre um lockdown estadual. Ele não descartou, contudo, que os próprios gestores municipais decretem bloqueios locais, de acordo com a realizada de cada cidade.

“Ainda não há decisão sobre lockdown estadual. Contudo, prefeituras tem competência para decretar medidas preventivas nos seus territórios, à luz da realidade local. Amanhã irei reunir com demais Poderes e convidei municípios da Ilha e Imperatriz, onde ocupação hospitalar é maior”

________________Leia mais
Prefeitos podem cobrar repasses da SES a hospitais de 20 leitos
Bolsonaro diz que enviou R$ 36 bi ao MA em 2020; Dino afirma que é mentira
Yglésio quer reativação do hospital de campanha de SLZ
STF manda Bolsonaro pagar por leitos Covid-19 no Maranhão

5 pensou em “Dino tem reunião com prefeitos que pode definir lockdown na Ilha

  1. Se esses governadores do PT e PCdoB decretarem fechamento do comércio, o famoso Lockdown, o governo federal não vai aceitar estado de calamidade, e sim estado de sítio. Assim os desgovernos são obrigados a tornar público os gastos do governo.

    • O governador é o primeiro culpado da situação deplorável da doença no Maranhão, vide a contaminação dos maranhenses incautos no período eleitoral de 2020 e o fechamento criminoso de leitos hospitalares. Fica só na retórica e com pouca ação.

      Deveria ser admoestado ou criticado com veemência nessa reunião pelas autoridades presentes, mas, infelizmente, não vai ser. Se fossem convidados representantes da sociedade organizada, do setor produtivo e do comércio o seria com absoluta certeza.

  2. Mais uma vez o Governador Flávio Dino transferindo responsabilidades para os outros. Ele como GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO, se tivesse realmente preocupado com a situação da pandemia, assumiria a responsabilidade de determinar ou não qualquer atitude que por ventura ele achasse que seria bom para a população, mas ele mesmo no período das eleições veio através das suas redes sociais convocar toda a população para participar de passeatas, comícios e reuniões para tentar eleger seus candidatos. Até mesmo o Secretário da Saúde, Sr. Carlos Lula, apareceu em vídeo fazendo campanha em cima de um palco sem o mínimo dos protocolos exigidos pela sua secretaria na cidade de Coroatá.
    A situação da pandemia é preocupante, mas a população não aguenta mais tanta hipocrisia por parte do Governo Estadual onde utiliza do velho ditado popular: FAÇO O QUE DIGO, MAS NÃO FAÇO O QUE EU FAÇO. Por isso que ninguém acredita mais naqueles que querem impor um comunismo desenfreado, onde atitudes e DECRETOS, vão contra o bem estar e melhora da condição de vida dos maranhenses.
    Governador Flávio Dino, assuma pelo menos uma vez as suas responsabilidades. Se o Sr. quer decretar o lockdown, assuma a sua decisão sozinho. O STF já lhe concedeu esse poder, para depois não dizer para a população que o senhor não tem culpa da situação precária em que estamos vivendo. Até porque acho que o Senhor não quer se indispor com o povo, pois ano que vem é ano de eleição e se Deus quiser nós maranhense saberemos em quem não votar.
    Por isso que o Senhor nunca assume seus atos, mas já estamos escolados com essa sua estratégia de mais uma vez querer sair como vitima.
    Ninguém consegue enganar uma população inteira por muito tempo. E lá se vão quase 7 anos.

  3. Dificil decisão. Qualquer atitude pode desagradar grupos e gerar consequências devastadoras.

Os comentários estão fechados.