Medidas de Dino contra Covid-19 basicamente atingem bares e restaurantes

Foi de uma forma enviesada, é verdade, mas o governador Flávio Dino (PCdoB) acabou sucumbindo à vontade do Ministério Público e praticamente atingiu apenas bares e restaurantes com suas medidas restritivas anunciadas ontem (3) em pronunciamento oficial.

Por dez dias, a partir de sexta-feira (5), o comércio só poderá começar a funcionar a partir das 9h, com fechamento obrigatório às 21h (reveja).

Ora, vejamos…

Os shopping centers só abrem a partir das 10h e fecham às 22h. Podem ajustar o horário excepcionalmente – ou arcar com um prejuízo mínimo ao fechar uma hora mais cedo.

Na Rua Grande, a mesma coisa: o comércio abre às 8h, mas fecha entre 18h e 19h. Pode-se promover um ajuste e está tudo certo.

Nas escolas, nem há o que se falar. Já estão abrindo e fechando de acordo com suas conveniências, em virtude de novos casos de Covid-19.

Mas bares e restaurantes faturam muito à noite. Muitos deles veem o movimento “bombar” mesmo é a após as 22h. E entram pela madrugada.

Nos próximos dez dias, contudo, precisarão contentar-se com o faturamento dos almoços executivos, ou de um happy hour mais esticado, até as 21h.

E foi assim que Dino fez exatamente o que pretendia o MP há semanas. Sem precisar de alarde…

3 pensou em “Medidas de Dino contra Covid-19 basicamente atingem bares e restaurantes

  1. E as coitadas das escolas! Onde os protocolos são seguidos à risca! Esse dai tá mais perdido que cego em tiroteio.

  2. a falta de respeito deste Governador do Maranhão com a população idosa é Extrema!!!! locais de Vacinação lotados!!!! ao invés de descentralizar os locais , causa é aglomeração , e o GENOCIDA é outro que ele diz!!!!

Os comentários estão fechados.