Tapa-BuracosPrefeitura: recupera mais de 500 pontos em São Luís

Um total de 593 pontos com necessidade de recuperação asfáltica foram contemplados pela Operação Tapa-Buracos da Prefeitura de São Luís, executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), em uma semana do início da ação. Somada a extensão total, já foram recuperadas mais de 20 km de ruas e avenidas, cujos serviços estão melhorando a trafegabilidade e a mobilidade nessas regiões, proporcionando um trânsito mais seguro, sobretudo durante este período chuvoso que vive a capital.

“Os pontos recuperados nesta primeira semana de execução dos trabalhos foram mapeados e priorizados, já que eram considerados estratégicos para o trânsito e que pelas condições estavam comprometendo o fluxo normal em quatro grandes avenidas de São Luís. Desta forma, mobilizamos equipes das três linhas de frente, que já atuaram nas avenidas Brasil, Litorânea, Daniel de La Touche e Jerônimo de Albuquerque, recuperando o asfalto nessas vias”, destacou o titular da Semosp, Davi Col Debella.

Para a recuperação dos 593 pontos nestas quatro avenidas, a Semosp aplicou aproximadamente 500 toneladas de asfalto, isto após o trabalho de recorte da área até a sua adequada compactação. Simultaneamente, as equipes da Prefeitura de São Luís têm trabalhado, durante o dia e a noite, para dar às vias, e consequentemente aos condutores, mais segurança, evitando, assim, acidentes e outros prejuízos, como pneus cortados, amortecedores estourados, rodas quebradas, entre outros.

Nesta semana, as equipes seguem avançando com a Operação Tapa-Buracos por outras avenidas da capital, a fim de impactarem positivamente na fluidez do trânsito. Recebem nova pavimentação durante os próximos dias, as avenidas 01 e 02 da Cidade Olímpica, por onde o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, passou para acompanhar o andamento da operação; a Avenida Mato Grosso e Rua Minas Gerais, no bairro Matões Turu, que são importantes rotas de fuga para os condutores; também a Avenida 02, no São Cristóvão; e a Avenida Sol Nascente, no Divinéia. Em todas, o serviço acontece durante o dia.

Já à noite, os operários se concentram nas avenidas dos Franceses, Holandeses e Acre. O período escolhido para execução do trabalho nelas se dá pela tranquilidade do trânsito, de modo a evitar engarrafamentos durante o dia nessas vias, que recebem um grande movimento de veículos.

8 pensou em “Tapa-BuracosPrefeitura: recupera mais de 500 pontos em São Luís

  1. Quando começarão as operações “Drenagem e Asfalto nos Bairros sem enrolação” . Quando começar não esqueça o Matos Turu, prefeito.

  2. Quando começarão as operações “Drenagem e Asfalto nos Bairros sem enrolação” . Quando começar não esqueça o Matões Turu, prefeito.

  3. Só aqui mesmo, esse negócio de tapa buraco é só enrolação, prefeito tem é que recuperar vias e fazer obras de infraestrutura pra drenagem das águas da chuva.

  4. Aqui na avenida General Arthur Carvalho passou esse serviço,de péssima qualidade,com asfalto todo solto,Já apareceu os primeiros buracos

  5. É asfalto Sonrizal. Na chácara Brasil tem que ser refeito vários pontos. É obrigação da Empresa voltar e refazer e obrigação da prefeitura fiscalizar e mandar refazer.

  6. Asfalto sonrisal aqui na avenida dos africanos operação tapa buraco não resolve tem que mudar todo asfaltoe fazer drenagem da água

  7. TAPAR BURACOS , QUE ABSURDO , É PURA OBRIGAÇÃO . ENQUANTO ISSO OS POLITICOS ESTAO COBRANDO A FATURA , BRAIDE JA RENOVOU O CONTRATO DE EMPRESAS LIGADAS AO JUSCELINO REZENDE NO SOCORRAO 1 DE 250.000,00 MENSAIS E DO SEU AMIGO NO SOCORRAO 2 E PASMEM MESMO TENDO RADIOLOGISTAS CONCURSADOS NO MUNICIPIO

Os comentários estão fechados.