Dino faz apelo por cumprimento de medidas sanitárias no MA

O governador do Maranhão,.Flávio Dino (PCdoB), fez hoje (8) um apelo à população maranhense para que cumpra as medidas sanitárias mais duras impostas pelo Executivo na semana passada como forma de conter o avanço da segunda onda da pandemia do novo coronavírus no estado.

Durante pronunciamento via internet, o comunista pontuou que os governadores dos estados seguem tentando articular uma coordenação nacional de tomada de atitudes e que, no plano local, há o acompanhamento dos dados após a imposição de novas restrições.

Segundo ele, contudo, ainda não foi possível observar, na rede estadual, uma diminuição da procura por leitos.

Para Dino, o horizonte próximo se mostra “desafiador”.

“Muito provavelmente as próximas semanas serão ainda mais desafiadoras do que aquelas que temos vivido em nível nacional. Ainda temos um momento muito grave”, destacou.

Dados das secretarias estaduais de saúde apontam que, na ultima semana, o Maranhão foi o segundo estado que,. proporcionalmente, mais acumulou mortes por Covid-19 em todo o Brasil, com crescimento de 151% – o primeiro foi o Ceará, com 153%.

13 pensou em “Dino faz apelo por cumprimento de medidas sanitárias no MA

  1. E esse “Maranhão Vermelho”?? desde quando um comuna pode manchar o Estado por decisão unilateral,sem ouvir o povo?

  2. Pobre dos Maranhenses se não tivesse um Governador consciente, se dependessemos desse miliciano, insano, genocida desse Bolsonaro estávamos perdidos.

  3. Continua perdidinho! Está sendo considerado um dos piores governadores do Brasil no combate da Pandemia. E agora quem é o culpado?

    O pior é que ele nunca mais administrou nada no estado, paga mal a folha de servidores ativos e inativos.

  4. Pelo andar da carruagem, o comunista vai acabar tendo que pedir PPU pra Bolsonaro ou entregando o governo ao seu vice Brandão antes do fim deste ano. Muito fraco e desorganizado esse governo pra enfrentar uma doença terrível dessa.

  5. Governador,feche as praias,feche os bares mais cedo,feche os supermercados também cedo,Cadeia para quem estiver na gandaia depois da 21 horas e o nobre obterá grande resultado. Aberto e de plantão,somente as farmácias. A maioria do povo não tem fé e brinca com a sua própria saúde. Governador ,quem não vai por amor,vai pela dor.

Os comentários estão fechados.