Gastão defende Revalida para ampliar número de médicos na pandemia

O Brasil vive o seu pior momento na pandemia e isso se reflete na saúde pública e privada em geral. Recorde de mortes, hospitais em todo o país à beira do colapso e profissionais de saúde exaustos e, muitas vezes, insuficientes para atender a demanda cada vez mais crescente.

“Nesta quinta-feira, a Universidade Estadual do Maranhão fez a entrega  dos Diplomas Médicos expedidos por instituições de ensino superior (IES) estrangeiras e Revalidados pela UEMA. Isso mostra que a nossa luta, para que esses profissionais pudessem ter seus diplomas revalidados pelas universidades públicas e privadas brasileiras,  valeu a pena. São 13 novos profissionais que podem reforçar a linha de frente no combate à pandemia aqui no Maranhão”, disse Gastão Vieira(PROS/MA).

O deputado federal é autor do Projeto de Lei 4865/2019 que, além de transformar em Lei o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida),  propõe que as provas sejam realizadas duas vezes por ano.

“Desde a saída dos médicos cubanos da rede de saúde pública, sempre lutei para o total aproveitamento dos médicos brasileiros. Garantimos o aumento das vagas disponibilizadas pela UEMA para a validação de diplomas de médicos formados no exterior. Além disso, protocolei na Câmara o Projeto de Lei 4865/19 que, infelizmente, diante de tantos imprevistos ao longo de 2020, continua em tramitação,” completou.

“Nosso trabalho foi fundamental, principalmente nesse momento de pandemia, asseguramos mais médicos, para que nossa população seja melhor assistida”. O deputado Gastão Vieira disse ainda que, assim que os trabalhos na Câmara sejam retomados efetivamente, vai lutar para que a PL 4865/2019 entre em votação e seja aprovada, “Somente assim, poderemos, de fato, garantir que esses médicos formados em universidades estrangeiras realizem o sonho de voltar ao seu país e cumprir o dever com a saúde dos brasileiros”, finalizou.

5 pensou em “Gastão defende Revalida para ampliar número de médicos na pandemia

  1. Leda, qualquer , mesmo àqueles que apresente significativo RETARDO MENTAL , sabe que nossas instituição de ensino são PRECARIAS ( a cada ano piora, e muito ) e que no caso específico do Maranhão, as duas universidades Públicas (UEMA E UFMA ) são verdadeiras ARAPUCAS. Agora imagine os CEUMAS, PUTAGORAS ( é PUtagoras mesmo ) Maurício de Nassau, UNIRUCA e outras picilgas da vida ?
    Agora imagine um médico formado na Bolívia? No Peru? Ou Paraguai?
    Ou em outra qualquer merda ???.
    Hoje no Brasil existem mais de 40.000 ” medicos” espalhados pelo Brasil, oriundos desses paizinhos de merda ( muitos deles praticando a medicina de maneira ilegal ) e que aumentam anualmente diante da leva desses magarefes que chegam.
    Quanto 6a Gastão , sabemos tratar-se de um IMBECIL, um VERME que se agarra à qualquer coisa para continuar vivo politicamente.
    Quando da eleição de Dino, Gastão foi o primeiro a pular de barco….
    De Sarney, seguramente o maior do Maranhenses nutre um enorme desprezo pelo não comunista.
    Gastão e um dejeto, apenas um amontoado de lixo aguardando ser incinerado.
    E o blogueiro? ” Diplomou-se ” onde
    MESMO????
    Em qual UNIRUCA (Universidade de Arapuca)???

  2. Esse aí se acabou, não fede e nem cheira. Só ter medo e aceitar fazer só o que o comunista manda já dá pra se ter uma ideia.

  3. NOTÍCIA
    OMS: sem ação do governo, mortes subirão no Brasil e país ameaçará o mundo
    Mike Ryan e Tedros Adhanom Ghebreyesus – Reuters
    Mike Ryan e Tedros Adhanom
    12/03/2021 13h56
    Sem medidas sociais sérias, agressivas e urgentes no Brasil, o número de mortes pela covid-19 vai aumentar ainda mais e o país será uma ameaça para a região sul-americana e para o mundo.
    MINHAS CONSIDERACOES:
    “”Ora, considerando que o mundo NAO PODE ser contaminado por uma célula podre, só nos restará a IMPLORAR que a comunidade internacional promova um INTERVENCAO no Brasil, ou então que se atire neste país de MERDA algumas centenas de petardos nucleares e, como consequência, seja decretado um vazio sanitário no que sobrar deste miserável país pelos próximos 1000 anos.””

  4. Rapaz!
    Mesmo considerando o momento caótico da pandemia Covid 19 no Brasil e no mundo isso não pode servir de desculpa para que a toque de caixa se autorize pessoas que estruturaram medicina em países de qualificação ínfima, adentrarem em um setor que cuida de vidas.
    Isso é um risco. Por quê, não exerceram a “profissão” nos países que estudaram?

    • Porque eles são brasileiros.
      E porque no Brasil há uma reserva de mercado infernal que limita a quantidade de médicos se formando anualmente.
      O próximo…

Os comentários estão fechados.