Conheça o plano de vacinação atualizado de São José de Ribamar

A prefeitura de São José de Ribamar segue cumprindo o plano municipal de vacinação contra a Covid-19. A metodologia de ação é baseada no plano nacional de vacinação elaborado pelo Ministério da Saúde.

O município já vacinou até agora os grupos prioritários: trabalhadores da saúde, idosos a partir de 90 anos e idosos a partir de 80 anos. As pessoas com 75 a 79 anos irão receber as doses nesta semana.

O esquema vacinal da cidade está sendo feito nos hospitais e unidades de saúde para vacinação de profissionais da saúde; drive thru para idoso a partir de 90 anos; e nas unidades básicas de saúde para idosos a partir de 85 anos. A Secretaria Municipal de Saúde também vacina em casa idosos com dificuldade de locomoção e acamados.

Para registrar a quantidade de doses aplicadas, o município conta com todos os sistemas de informação. Também teve que lidar com o desafio de alimentar dois sistemas simultaneamente. Para isso, a gestão municipal ampliou a equipe de digitadores para agilizar a inserção de doses aplicadas.

Veja o plano de vacinação clicando AQUI.