Covid-19: vacinação deve ganhar novo ritmo no Brasil nesta semana

(Michael Weber/Imago/Reuters)

A vacinação contra Covid-19 em todo o país deve ganhar novo ritmo nesta semana, a partir de uma decisão do Ministério da Saúde. Em comunicado encaminhado a estados e municípios, a pasta informou que ele podem usar, de uma só vez, todas as doses de vacina entregues neste fim de semana. São 5 milhões de novas doses neste lote.

A recomendação anterior era de que se estocasse metade dos imunizantes recebidos para aplicação da segunda dose. Como o calendário de entregas está mais eficiente no atual momento, não há mais essa necessidade.

Além da CoronaVac e da vacina de Oxford, já aplicadas em todos os municípios, o Brasil recebe neste domingo (21) o primeiro lote de vacinas provenientes do consórcio Covax-Facility: pouco mais de 1 milhão doses. A chegada das vacinas, que deve ocorrer às 18h, foi confirmada pela representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil, Socorro Galiano.

Galiano enviou na sexta-feira (19) uma carta endereçada ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. “É com satisfação que informamos que o primeiro embarque, referente a 1.022.400 doses da vacina contra Covid-19, adquiridas através do mecanismo Covax, chegará ao Brasil no dia 21 de março de 2021”, disse ela, na carta. 

2 pensou em “Covid-19: vacinação deve ganhar novo ritmo no Brasil nesta semana

  1. Novo ritimo?????
    Leda, para VACINAR, é preciso TER VACINAS.
    Em dois meses, o Brasil vacinou MENOS de 5% da população com a primeira dose.
    Qualquer um, mesmo aqueles analfabetos que te “seguem” , sabe que neste ritimo de vacinacao
    , precisaremos de mais 40 meses para concluir A primeira etapa ( uma dose) da imunização do povo brasileiro.
    Aí um RETARDADO MENTAL chega e diz: Vai acelerar porque as vacinas se destinarão todas para as primeiras aplicações.
    Ora, as vacinas chineses podem ” esperar” até quatro semanas além do prazo previsto para a segunda dose, a da Oxford não, no máximo uma semana.
    E as vacinas chegam quando????
    Ninguém sabe, ninguém viu.
    Essa MARGINAL MILICIANO ASSASSINO E LADRÃO e VAGABUNDO é claro, ao ignorar o problema ( na verdade ele e os ANALFABETOS que o idolatram) cagou e andou para as vacinas.
    O Capitão Cloroquina quis empurrar ( e empurrou para a CORJA DE RETARDADIS MENTAIS que acreditam nele ) um coquetel de “medicamentos” fabricados por parceiros da FAMILICIA..
    Leda, NAO TEMOS VACINAS e NAO TEMOS PERSPECTIVAS de tê-las a curto prazo, todas as vacinas existentes ou em processo de fabricação estão comprometidas. As vacinas serão entregues para quem as COMPROU primeiro. Como io ANALFABETO ASSASSINO E GENOCIDA ignorou ( o VAGABUNDO continua ignorando ) o COVID, seremos OBRIGADIS a ver o número de Mortes aumentando a cada dia.
    Hoje a média está em 2400 mortes por dia ( no Brasil, SEM O COVID, morrem cerca de 3900 mortes por dia ) e até o final do mês passará de 3000.
    Hoje o Brasil é responsavel pir cerca de por 25% das mortes por COVID no planeta terra ( é plana mesmo????) e, pelo andar sa carruagem chegaremis a 30% AINDA ESTE MES.
    Acorda Leda, dizem que o JABÁ pago pelo governo federal é bom, só não sei se vale a pena.

Os comentários estão fechados.