Dino vê ‘continuidade do caos’ em reforma de Bolsonaro, mas não acredita em impeachment

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comentou na segunda-feira, 29 durante participação no programa Papo Antagonista, com o jornalista Cláudio Dantas, a possibilidade de um impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A esquerda tem falado cada vez mais sobre o assunto – o próprio Dino, inclusive -, mas o governador maranhense diz acreditar que faltam condições políticas para o impedimento, apesar de já haver as jurídicas.

“O impeachment é um processo político-jurídico, político-judicial, judiciário. Ele tem uma natureza mista. Juridicamente, à luz do artigo 85 da Constituição Federal e da lei 1.079/1950, todos os requisitos atinentes ao impeachment estão preenchidos já de algum tempo. Há uma miríade, um conjunto, um acervo de crimes de responsabilidade, infelizmente, lamentavelmente perpetrados pelo presidente da República. Então, ficariam carentes os aspectos políticos. Acredito que, em relação a isto, esse nível de desacerto, de equívocos, de erros que nós estamos vendo, vai ensejando que certas condições se apresentem. Acho que ainda não, não é uma coisa para já, já. Vamos ver o que Bolsonaro consegue fazer, para ver se ele estrutura minimamente o seu governo”, afirmou.

Na entrevista, o governador maranhense também falou sobre as recentes mudanças na equipe ministerial do presidente da República. Em um só dia, foram trocados seis ministros, incluindo os da Defesa, da Justiça e do Itamaraty.

“Claro que é algo surpreendente, inesperado. Por outro lado, é coerente. Desde o início, desde praticamente os primeiros meses, o governo Bolsonaro é marcado por essas confusões. Então, há uma coerência nessa balbúrdia”, destacou o comunista.

Para ele, a reforma ministerial apenas reforça “a  continuidade do caos”. 

“Lembremos que logo no início caiu o [Gustavo] Bebiano, depois o [general] Santos Cruz, depois o Joaquim Levy, depois os vários ministros da Saúde, incontáveis vezes, depois o Sergio Moro, Baco do Brasil. Enfim, todas essas instituições de política econômica, a própria equipe do [Paulo] Guedes. Então, isso que nós estamos vendo hoje é a continuidade do caos”, completou.

13 pensou em “Dino vê ‘continuidade do caos’ em reforma de Bolsonaro, mas não acredita em impeachment

  1. Esse governador está preocupado com Bolsonaro, enquanto isso aqui no Maranhão bate Record de mortes por covid.

  2. Esse Presieente é especialista em criar instabilidade no próprio governo, uma pessoa desqualificada e despreparada pro cargo.

    • QUEM TENTA A TODO CUSTO CAUSAR, É TEU CHEFE, O COMUNISTA, QUE JÁ DESESTABILIZOU, COMO NUNCA, O NOSSO POBRE ESTADO, SEU IDIOTA CEGO.

  3. Dino não elege nem o seu candidato a prefeito em São Luís, vai ter moral de falar em cenário nacional?
    Isso é oportunista.
    E há vassalos que ainda tem esse verme como líder.
    Só no Maranhão.

    • Já considerado nas rodas como “o pior governador da história do Maranhão”. Some-se a isso, que talvez consiga a proeza de uma vez só não eleger o prefeito da Capital, o seu sucessor ao Governo do Estado e nem se eleger ao Senado? É de lascar para quem priorizou, há 6 anos, politicagem em vez de governar.

  4. A BESTA FERA DINOSSAURO deveria deixar o cargo de governador, até porque falhou miseravelmente nisso, considerando o aumento da miséria no Maranhão se elevou de 2015 pra cá, conforme dados do IBGE, para ser “blogueiro analista” de POLITICAGEM.

  5. Mas não enxerga o caos das medidas restritivas que não ajudam em nada, pelo contrário só estão diminuindo os empregos e a renda. Todos os outros números da pandemia só aumentam! Em vez de cuidarem de medidas efetivas, ficam atrás de uma mesa dando canetada do que pode e que não pode.

  6. Meu nobre Gilberto eu acho Governador DINO sonha com o Bolsonaro todos os dias ou obsessão pelo cargo de Presidente Gov. Cuide da nossa população esta morrendo nos Hospitais passa o tempo todo internet largue de demagogia cuide de seu governo pelo o que vc alardeia por esta uma beleza né Governador.

  7. Este governadorzinho mequetrefe e incompetente tem que cuidar é do povo do maranhão que o elegeu, e não passar o tempo todo pensando em impeachment do presidente Bolsonaro.
    Governadorzinho mequetrefe, diga alguma coisa sobre esta matéria, isso é o que tu tem que fazer seu idiota inútil

    “O Maranhão chega a 42 mortes em 24h por covid, Cadê as vacinas, os bilhões enviados, os leitos de UTI e os Hospitais de Campanha, Flavio Dino? Ficar com chorumelas em redes sociais não traz resultado!!!

    Publicado em 30/mar/2021
    por Caio HostilioCOMENTÁRIOS 0
    FacebookTwitterWhatsAppLinkedInCompartilhar
    O governador do Maranhão, Flavio Dino, passa o tempo nas redes sociais com suas chorumelhas, enquanto que o Maranhão chega a 42 mortes em 24 horas… Sobre isso o governador se cala, mas sabem os porquês do seu silêncio?
    Simplesmente porque não disse ainda onde aplicou os R$ 38 bilhões vindo para o Maranhão nesse período de pandemia, nada de dizer onde estão os recursos vindos para abertura de novos leitos de UTI. Calou-se sobre o baixo índice de vacinação no Estado e sequer dizendo onde estão as vacinas não aplicadas. Não explica os motivos que levam mais 90% dos entubados virem a óbito.

    Eita Maranhão que não acorda para realidade!!!

    Publicado em: Política

  8. E os crimes financeiro que esse comunista cometeu? A preocupação nossa é cuidar do nosso Maranhão.

  9. E O QUE DIZER DO ÚLTIMO GOVERNO DE DILMANTA ONDE, NOS PRIMEIROS MESES E DE UMA LAPADA, DEMITIU DIVERSOS MINISTROS TUDO DESONESTIDADE?

  10. Ela morre de inveja do presidente. Não elege um prefeito e quer falar do cenário nacional. Ela não sabe nem onde entra o presidente. Ehehheeh.

Os comentários estão fechados.