‘Cheques em branco’, diz Yglésio sobre estado de calamidade no MA

O deputado estadual Yglésio Moyses (Pros) teceu duras críticas hoje (6) à aprovação, pela Assembleia Legislativa, de decretos de estado de calamidade no Estado do Maranhão e em municípios específicos.

Segundo ele, o que se vive nos municípios maranhenses, atualmente. é uma situação de emergência, não estado de calamidade. Para o parlamentar, ao aprovar os decretos, a Casa deus “cheques em branco” ao governador e a prefeitos.

“Vão dar cheques em branco para os prefeitos fazerem o que quiser, para o governo fazer o que quiser até o final do ano. Lamentavelmente, eu acho que não tem base, substrato para a maioria desses decretos. A maioria dessas prefeituras ainda está com recursos de Covid dentro das contas bancárias. A pandemia já começou a chegar no platô, daqui em diante, é só redução aqui, no primeiro semestre. Se, eventualmente, tiver algum novo surto, alguma coisa, é para o mês de dezembro, isso aí deve começar novamente, eu espero estar errado, inclusive porque tenho esperança que todos estejamos vacinados até o final do ano”, destacou.

Um comentário em “‘Cheques em branco’, diz Yglésio sobre estado de calamidade no MA

  1. Uma aberração com recursos públicos que agora vão usar para eleições do ano que vem.Deputado Yglésio,vc me representa,denuncie ao MPF pois as Prefeituras e o Governo do Estado ainda estão com o cofre cheios de recursos para a Covid e,os mesmos são Federais.

Os comentários estão fechados.