Governo acata reivindicações de Yglésio e amplia horário de funcionamento de bares e restaurantes

O governo do Estado anunciou hoje (07), nas últimas horas, que ampliará o funcionamento de bares e restaurantes para às 22 horas. A decisão vem após várias manifestações do deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) sobre a redução do horário de funcionamento de estabelecimentos do setor que, até então, ia até às 21h.

A decisão do governo acata, inclusive, a indicação que o parlamentar fez em meio às solicitações nos últimos dias, solicitando que o horário de funcionamento do setor fosse além do anunciado, até às 23 horas, “o que seria o ideal”, pontuou o deputado em suas redes.

Há semanas, o deputado vem dialogando com os representantes do setor em busca de soluções. Os empresários acumulam prejuízos, os quais chegam a afetar, inclusive, centenas de postos de trabalho em todo o Estado.

Em suas redes sociais, o parlamentar comemorou a decisão, já que contribui para o setor, e pontuou que é preciso mais.

“Após nossas reivindicações, o Governo do Maranhão atendeu a nossa Indicação que pede a flexibilização do horário de funcionamento de bares e restaurantes! Agora, os estabelecimentos alimentícios poderão funcionar até às 22h, para diminuir as grandes perdas que o setor tem sofrido por conta da pandemia”, comemorou o deputado. “Ainda não é o ideal e continua sem critério técnico, mas já é um avanço. O ideal, como propomos, é até às 23h! Seguiremos trabalhando e contribuindo para evitar o fechamento dos estabelecimentos e as demissões dos trabalhadores! Contem com o nosso mandato!”, pontuou.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *