100 dias: Braide vistoria obras, entrega ponto limpo e anuncia mais vacinas

Os 100 dias de gestão do prefeito Eduardo Braide, completados neste sábado (10), foi marcado por uma extensa agenda de trabalho que teve início pela manhã e seguiu até à tarde.  

A exemplo do que tem acontecido desde que assumiu a gestão, Eduardo Braide cumpriu vários compromissos fora do gabinete durante o sábado: vistoriou obras de pavimentação no bairro Cohab-Anil, entregou mais dois Ponto Limpo –  desta vez nos bairros Madre Deus e na Forquilha – e, no início da manhã, esteve no Centro de Municipal de Vacinação, instalado no Centro de Convenções da UFMA, onde  acompanhou os trabalhos no local e anunciou que, a partir de segunda-feira (12), a Prefeitura começa a vacinar idosos com idade entre 64 e 63 anos.

É trabalhando de sol a sol, inclusive nos finais de semana, que o prefeito Eduardo Braide tem conseguido avançar em vários setores. As áreas de saúde, infraestrutura, limpeza e assistência social têm recebido uma atenção especial do gestor.

“Feliz em ver que nesses cem dias a gente já fez muitas coisas, na área saúde, educação, infraestrutura e todo um trabalho que vem sendo feito em São Luís. Hoje, exatamente quando se completa cem dias, entregamos dois novos Ponto Limpo para a cidade, anunciamos um novo calendário de vacinação, já a partir de segunda-feira, e acompanhamos a recuperação de vias no bairro Cohab-Anil. São várias ações que não param. Tem sido assim desde o primeiro dia da minha gestão e seguirá assim até o último dia”, avaliou o prefeito Eduardo Braide.

Nestes 100 primeiros dias, o prefeito mostrou que está caminhado a passos largos para em um menor tempo possível resolver as demandas mais urgentes da população da capital.

A implantação de Ponto Limpo, que transforma áreas de descarte irregular de lixo em áreas limpas e jardinadas, é uma das ações exitosas do prefeito Braide.

A iniciativa foi uma das que fizeram valer, para o prefeito, o prêmio “Atitude Cidadã”, entregue pelo Instituto Lixo Zero a Eduardo Braide no dia 25 de março, sendo o primeiro prefeito do Brasil a receber o prêmio que reconhece atitudes cidadãs de pessoas que trabalham na construção de uma cidade mais limpa e sustentável, garantindo mais saúde para a população e a preservação do meio ambiente. 

O ponto limpo da Madre Deus está localizado no região do Largo do Caroçudo. Uma intervenção que traz muitos benefícios para a comunidade. “A transformação desse local é uma alegria para todos que vivem aqui. É uma mudança do lixo para um lugar bonito e ajardinado”, disse a moradora Fernanda Pinto.

Na Forquilha, o Ponto Limpo entregue pelo prefeito fica na rotatória do bairro. O local revitalizado ocupa uma área de 1.400 metros quadrados e ganhou mais de 120 mudas de plantas, passeios para pedestres e acessibilidade, além de revitalização do meio-fio e sarjeta.

O projeto Ponto Limpo faz parte da política de gestão de resíduos sólidos executada pela Prefeitura de São Luís por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana.  Luzinete da Silva, moradora da região, disse que há mais de vinte anos esperava a revitalização do local.

“É um local importante do bairro. Fica perto de duas escolas e de uma igreja e por onde circula milhares de pessoas e veículos todos os dias. Antes um local sujo e feio agora se transformou em um local limpo e bonito. Parabéns para a iniciativa do prefeito Eduardo Braide”, disse a aposentada.

“Com a revitalização desses locais estamos garantindo mais beleza para a cidade, preservação do meio ambiente e mais saúde para a população. Já temos sete Ponto Limpo entregue e até o julho queremos entregar cerca de vinte e até o final do ano a meta é entregar cem pontos”, contou o presidente do Comitê Gestor de Limpeza da Prefeitura de São Luís, Joabson Júnior que acompanhou o prefeito durante as entregas.

Vacinação

Ao acompanhar a vacinação na Central de Vacinação instalada no Centro de Convenções da UFMA, o prefeito Eduardo Braide anunciou que a partir de segunda-feira, a Prefeitura de São Luís inicia a vacinação para uma nova faixa etária, de 64 a 63 anos.

“Na segunda-feira, 12, serão vacinados idosos com 64 anos. No período da manhã serão vacinados os nascidos de janeiro a março. À tarde, de abril a junho. Na terça-feira seguimos ainda vacinando idosos com 64 anos. Neste dia serão vacinados pela manhã os nascidos de julho a setembro e à tarde de outubro a dezembro. Na quarta e quinta-feira será a vez dos idosos com idade de 63 anos e também vai seguir o mesmo cronograma por mês de nascimento. Assim vamos agilizar a cada dia a vacinação em nossa cidade”, destacou Eduardo Braide.

16 pensou em “100 dias: Braide vistoria obras, entrega ponto limpo e anuncia mais vacinas

  1. Ei Gilberto! Quanto você recebe para falar bem do Braide? De graça é que não é! Fala aí!! Duvidooo tu informar para todos!

    • Sinceramente não entendo voces. Mesmo que o jornalista estivesse ganhando alguma coisa para divulgar as ações do prefeito não haveria crime nenhum, até porque o gestor público tem obrigação de dar publicidade daquilo que faz. (pagando por isso). Vocês estão desesperados com a desenvoltura de Eduardo Braide. O Choro é livre.

    • Cara tu és um VERME, vai procurar o q fazer petista desocupado da DESGRAÇA…os elogios só são pertinentes qndo são feitos aos esquerdopatas…VTNC cara.

  2. O Brasil, bem como todas as unidades federativas precisam dessa cadência, que seus gestores caminhem a PASSOS LARGOS. Em todas as áreas às de visibilidades objetivas e às visibilidades subjetivas. às de visibilidades subjetivas, incluo a EDUCAÇÃO. Minha área.
    Por razões da chamada MUNICIPALIZAÇÃO DAS ESCOLAS estou à disposição de uma, a Unidade Integrada Vila Embratel, cujos alunos estão sem aulas na maioria das disciplinas. Motivo: as autoridades municipais (SEMED) ainda não conseguiram junto ao governo do estado (SEDUC) os necessários acordos, convênios, para a cessão dos professores, cuja maioria o fazem por meio de Contrato Especial de Trabalho – CET.
    Essas crianças e adolescentes já estão penalizadas por estarem estudando por sistema novo, que em sua maioria não dispõem dos aparelhos e das tecnologias digitais. Retardar, ainda que de forma precária, esse processo é um ato não de passos largos, mas de negligência com a EDUCAÇÃO.

  3. Quero aproveitar essa oportunidade e agradecer em nome dos moradores da avenida 2 da Cidade Olímpica,o começo da recuperação dessa via,coisa que sempre reclamei do governo passado por muito tempo nas redes sociais e que agora começou a ser feita.Não resido no local,mas faço um pequeno trabalho ,principalmente de conscientização para que todos juntos possamos melhorar aquela avenida sem estar atrelado a vereadores e sim ao prefeito. Espero que com alguma estiagem das chuvas a prefeitura acabe o restante , recupere a iluminação pública que ainda é deficitária e fiscalize os ônibus que são uma porcaria. Eduardo,você está no caminho certo nesses 100 dias de governo.Parabéns!

  4. Descentralizar essa vacinação ele não faz, as UBS estão nos bairros e facilitaria a vida das pessoas mas Braide pensa que todas tem carro pra se deslocar.

    • Desculpa me intrometer. É necessário que a vacinação seja feita do jeito que está sendo por vários motivos, inclusive pela segurança que os imunizantes precisam ter. Imagine vc a cidade cheia de UBS vacinando? Poderia dar margem a desmandos e desvios. O sistema adotado é perfeito. Eu já fui vacinado e posso lhe atestar.

Os comentários estão fechados.