Lula venceria Bolsonaro por 52% a 34% num 2º turno, diz pesquisa

Poder 360

Pesquisa PoderData realizada de 12 a 14 de abril com 3.500 pessoas mostra Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro empatados no 1º turno para as eleições presidenciais de 2022. O petista ficou com 34% das intenções de voto, e o presidente, com 31%. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual.

Isso significa que, mesmo com o salto nas intenções de voto do ex-presidente no 2º turno, o cenário para a rodada inicial das eleições segue estável em relação ao levantamento feito há 1 mês. O resultado de Lula se manteve igual, e Bolsonaro oscilou positivamente 1 p.p. A variação coloca os 2 em situação de empate técnico.

2º turno

A eleição presidencial é apenas em 2 de outubro de 2022. Os cenários testados agora devem ser tomados com uma radiografia do momento, quando o país enfrenta o pior impacto da pandemia de coronavírus, muitos Estados mantêm negócios fechados e há incerteza sobre a recuperação da economia.

Nesse contexto, a pesquisa PoderData captou uma piora das intenções de voto para Bolsonaro na comparação com duas semanas atrás, quando apenas Lula e Ciro Gomes (PDT) venceriam Bolsonaro num eventual 2º turno. Agora, o presidente já não ganha de ninguém com segurança.

Mas é muito importante registrar que numa conjuntura adversa –com a CPI da Covid quase entrando em funcionamento–, Bolsonaro segue com o apoio fiel de 1/3 do eleitorado. É um sinal de que as vicissitudes não provocaram uma erosão no bolsonarismo de raiz.

Segundo o PoderData, Bolsonaro perderia hoje num confronto direto para Lula (52% X 34%) e para o empresário e apresentador da TV Globo Luciano Huck (48% X 35%).

Contra outros 3 possíveis candidatos testados, Bolsonaro ficaria apenas em situação de empate técnico (a margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos): Bolsonaro 38% X 37% João Doria (PSDB); Bolsonaro 38% X 37% Sergio Moro (sem partido); Bolsonaro 38% X 38% Ciro Gomes.

19 pensou em “Lula venceria Bolsonaro por 52% a 34% num 2º turno, diz pesquisa

  1. Ahahhahahahahaha. Querem empurrar o ladrão goela abaixo. O povo não é bobo. Bobo quem ainda publica esse tipo de fake news.

  2. Mais uma pesquisa-capim: só o burro degusta. Mais uma “pesquisa” por telefone….

  3. Toda vez que Lula tá sendo julgado em alguma ação, aparece uma pesquisa-capim pra dizer que ele é o maior…

  4. Isso só mostra o quanto nisso povo gosta mesmo é de bandido, é consequentemente de sofrer também. Os que eram Bolsorano e que mudaram são os que esperavam que sorte da corrupção sorrisse a eles. Como não deu, mudam sempre.

    Meus Deus, que país amaldiçoado por seu próprio povo. Não culpo somente os maus político, os piores são esses tipos de eleitores!!!

    Então, que venha Lula, ZE Dirceu, OAS, Odebhesc, Globo, Diria, Doria, Alberto Yussef, todo mensalão (Que seja agora Semanao ou diarão- para roubar por dia), Flávio Dino, Collor, Dilma Jumenta!

    Idiota mesmo deve ser o homem que , pelo Brasil e por esses montes de giricos, levou uma facada e quase morreu. Que não tem corrupção no governo. E, eu também que sou honesto e Cristão! Devo ser o mais idiota em ainda estar perdendo tempo com essa manada!

  5. Isso só mostra o quanto nosso povo gosta mesmo é de bandido, e consequentemente de sofrer também. Os que eram Bolsorano e que mudaram são os que esperavam que sorte da corrupção sorrisse a eles. Como não deu, mudam sempre.

    Meus Deus, que país amaldiçoado por seu próprio povo. Não culpo somente os maus político, os piores são esses tipos de eleitores!!!

    Então, que venha Lula, ZE Dirceu, OAS, Odebhesc, Globo, João Doria, Alberto Yussef, todo mensalão (Que seja agora Semanao ou diarão- para roubar por dia), Flávio Dino, Collor, Dilma Jumenta!

    Idiota mesmo deve ser o homem que, pelo Brasil e por esses montes de giricos, levou uma facada e quase morreu. Que não tem corrupção no governo. E, eu também que sou honesto e Cristão! Devo ser o mais idiota em ainda estar perdendo tempo com essa manada!

  6. Bom dia Gilberto, essa pesquisa é a mesma q dizia q Bolsonaro perderia para todos no segundo turno, a esquerda tá louca.kkkkkkkkkk

  7. Lula NAO VAI VENCER o BOLSOMERDA nas próximas eleições presidenciais, NAO vai vencer pelo simples fato dele, BOZOPATA, NAO PARTICIPAR das eleições presidenciais no ano que se avizinha.
    O MILICIANO ASSASSINO E LADRÃO a tela DEVERA ESTAR PRESO. O ideal era se, num momento de IMPROVAVEL DIGNIDADE cometer o SUICIDIO.
    Mas esperar que um MARGINAL ASSASSINO VAGABUNDO LADRÃO E CABALHA se MATE arrependido de ter feito tanta MERDA na sua, dele insignificante e PIDRE vida, e querer medicar um mirto e esperar que ele ressuscite.
    EEEE……VIDA DE GADO……

    • O amigo da onça só não rincha por modéstia? Se o jornalista prestar atenção, toda vez que acontece algum julgamento de Lula, aparece uma pesquisa pra dizer que ele é o maior… Ora tá acontecendo julgamento no STF.

    • É LADRÃO, esses atritos aí são do teu alibabá e osc40 ladrões, incluindo o COMUNISTA do Maranhão , somado com extrema corte pois, todos esses criminosos usurparam o podePODER do presidente-que SÓ enviou DINHEIRO para os ladrões- para matar e ROUBAR a nação. Acorda mané, BOLSONARO nunca matou ninguém, nem nunca perseguiu ninguém como faz tua quadrilha de estimação esquerdopata.

    • Esse que responde aqui neste blog pela alcunha de “o amigo da onça” é um esquerdopata muito maluco de nome Bennony que está em todos os grupos de Zap insultando o presidente Bolsonaro e sua família o dia inteiro. Dizem que recebe na folha dos militantes comunistas da Casa Civil?

  8. Leda, onde tu arrumas TANTOS imbeciloides ANALFABETOS para VOMITAREM MERDAS E MERDAS no teu blogue????
    Estas dando capim CONTAMINADO para teus “leitores”??????
    E….EEEE… VIDA DE GADO…
    MUUUUU…..MU…..MUUUUUUUU….

    • Esse que responde aqui neste blog pela alcunha de “o amigo da onça” é um esquerdopata muito maluco de nome “Bennony” que está em todos os grupos de Zap insultando o presidente Bolsonaro e sua família o dia inteiro. Dizem que recebe na folha dos militantes comunistas da Casa Civil?

  9. No eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro seria como fazer uma escolha entre pular do abismo ou ser atropelado por um trem, pois o Brasil não merece essas duas figuras abjetas.

Os comentários estão fechados.