CPI aponta possível aumento abusivo em 73% dos postos investigados

Aproximadamente 73% dos postos investigados na Região Metropolitana de São Luís no bojo da CPI dos Combustíveis podem ter praticado aumentos abusivos nas últimas semanas.

A conclusão é do presidente da CPI, Duarte Júnior (Republicanos), em entrevista ao JMTV2, da TV Mirante.

As investigações consistem em quebra de sigilo em mais de 200 postos na Grande Ilha de São Luís e no interior do estado, apontando, por exemplo, que de cada dez postos, sete aumentaram preços de forma abusiva.

“73% dos postos fizeram reajuste considerado abusivo, ou seja, sem qualquer tipo de autorização por parte da Petrobras. Esses elementos são fundamentais para que o relatório da CPI possa dar ensejo a uma possível ação que venha determinar o valor cobrado ao consumidor”, disse.

As irregularidades nos preços caracterizam-se por reajustes acima dos anunciados pela Petrobras, que só este ano foram oito, sendo seis para mais. Além disso, alguns desses aumentos antecederam a definição de preços da estatal, ainda que o estoque do combustível fosse comprado pela distribuidora pelo valor antigo.

3 pensou em “CPI aponta possível aumento abusivo em 73% dos postos investigados

  1. Notícia quentinha saída do portal O GLOBO.
    “”Petrobras aumenta preço de gasolina e diesel às vésperas de mudança no comando
    Avanço chega a R$ 0,10 por litro a partir de amanhã
    Bruno Rosa
    15/04/2021 – 13:25 / Atualizado em”””
    Como dá para perceber ( só o GADO RASTEIRO E IMBECILUZADO não percebe ) , o problema NAO SAO OS POSTOS de combustíveis.
    Só este ano, a PETROBRÁS já reajustou o preço dos combustíveis DEZOITO VEZES.
    Até onde sei, NAO EXISTE TABELAMENTO DE PREÇOS no Brasil.
    Se o valor da Pauta sobre gasolina
    Está R$5,50, isso significa que se o preço na bomba estiver esse valor, o dono do posto só está atendendo a ” sugestão ” do órgão fazendário que define o preco de referencia em cada estado.

  2. Não existe aumento abusivo porque os preços são livres. O Irresponsável DUARTE JR mais uma vez tenta criar dificuldades para vender facilidades aos postos de combustível. Alguém precisa parar esse louco que só cria problemas para aparecer , psicopata maluco!

Os comentários estão fechados.